SEMANA JURÍDICA ACONTECE NA UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA (UVA)

Foto: Palestra do promotor de justiça Paulo José Sally realizada em dia 27 de abril 2011, na Semana Jurídica realizada pelo Curso de Direito na Universidade Veiga de Almeida Campus Cabo Frio.



Evento coloca em debate questões da atualidade

Palestras, debates, visitas técnicas, oficinas e mostra de filmes marcam a Semana Jurídica da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, de 27 a 30 de outubro, no auditório principal, com início das atividades às 9h e 19h. Violência doméstica, direito do consumidor, adoecimento no trabalho e um diálogo entre atualidades e o mundo jurídico integram a programação do evento, aberto a estudantes e profissionais da área.

Nesta terça, 27, a partir das 9h, a mesa de debates abordará o tema “Adoecimentos no mundo do trabalho - um olhar multiprofissional”, seguida de uma oficina jurídica sobre deslizes na linguagem, apresentando os principais erros cometidos pelos profissionais do Direito. No período da noite, a partir das 19h, o tema “Violência doméstica e familiar contra a mulher” será abordado pelo doutor Rodrigo de Souza de Costa.

Nos dias 28 e 29, no período da manhã, a programação contará com o Cinema Legal, com exibição de um filme, seguida de mesa de debates. Já no período da noite, retorna sequência de palestras. No dia 28, o doutor Gustavo Favaro Arruda falará sobre “Direito do Consumidor e sua tutela em juízo” e o doutor Danilo Marques Borges abordará o tema “A funcionalização do dano moral”. Na quinta-feira, 29, serão abordados os temas “Construindo pontes em busca da interdisciplinariedade: a contribuição da antropologia na pesquisa jurídica” e “O direito de laje nas favelas cariocas: a vida no direito e o direito na vida”, respectivamente pelas doutoras Barbara Lupetti e Claudia Franco.

Na sexta-feira, no período da manhã, uma mesa de debates apresentará o tema “Atualidades e o mundo jurídico - um olhar para a realidade” e, a partir das 19h, mais uma edição do Cinema Legal. A programação conta, ainda, com visitas técnicas, entre elas ao Fórum de Cabo Frio, e uma tarde dedicada à beleza feminina, com sensibilização pela campanha Outubro Rosa. O evento tem o apoio das empresas Minha Cozinha Gourmet, Galápagos Restaurante e Divina Torta.

***************

Att,

Andréa Luiza Collet
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS