FEIRA DE PROFISSÕES MOVIMENTA (UVA) UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA





UVA recebe estudantes do Ensino Médio da Região dos Lagos, que têm a oportunidade de conhecer melhor diversas profissões

Nesta quinta e sexta-feira, dias 08 e 09 de outubro, estudantes do Ensino Médio de toda a Região dos Lagos têm a oportunidade de fazer uma imersão no universo acadêmico, durante a Feira de Profissões da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que será realizada no campus Cabo Frio, das 9h às 17h. Aberta à comunidade em geral, a mostra apresenta profissões nas áreas da saúde, humanas e exatas, promove um bate-papo com professores e futuros profissionais, além de atividades práticas e visita aos laboratórios.

Mais de 1,5 mil alunos de escolas públicas e particulares de diversas cidades da Região dos Lagos confirmaram presença. Durante o evento, será oferecido o teste de perfil profissional e, para os estudantes que já decidiram a carreira que seguirão, será possível fazer gratuitamente a prova do vestibular, composta de 20 questões objetivas de conhecimentos gerais e redação. Para fazer a prova, o interessado deve apresentar um documento de identificação com foto e o candidato receberá bolsa de estudo com desconto a partir de 25%.

“A Feira de Profissões oferece ao estudante a possibilidade de conhecer melhor a profissão que deseja e, ainda, outras áreas que às vezes não tinha noção e pode ter uma grata surpresa”, destaca Giselle Vasconcellos, organizadora do evento, acrescentando que a vivência na Universidade contribui para despertar interesse profissional. Ainda há vagas para grupos e as escolas que pretendem enviar seus alunos devem fazer um agendamento prévio, pelo e-mail vivenciandocf@uva.br ou pelos telefones (22) 2640-1600 (ramal 1695) ou 2640-1695.

Vivenciando
A Feira de Profissões fecha o ciclo de atividades realizadas pelo Vivenciando, que promove a integração entre a UVA e escolas de Ensino Médio, oferecendo uma série de atividades de orientação profissional aos estudantes, entre elas o teste de perfil profissional, palestras sobre carreiras profissionais e visitas guiadas ao campus da Universidade. No primeiro semestre de 2015, o Vivenciando atendeu escolas públicas e particulares, contemplando cerca de 900 estudantes. No decorrer do ano de 2014 mais de 6 mil estudantes foram atendidos e a Feira de Profissões contou com a presença de 1.217 alunos de escolas da Região, além de jovens visitantes dos municípios de Duque de Caxias e Casimiro de Abreu.

***************

Att,

Andréa Luiza Collet
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS