EM EVENTO ORGANIZADO PELA (UVA) UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA DIVERSIDADE ORGANIZACIONAL É FOCO DO FÓRUM DE GESTÃO COM PESSOAS

 Foto: Do arquivo de fotos do Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz".


Diversidade organizacional é foco do Fórum de Gestão com Pessoas.

Evento acontece nesta quarta-feira, 30 de setembro, na UVA, com entrada gratuita

Promover um diálogo amplo sobre mercado de trabalho e diversidade. Esta é a proposta do Fórum de Gestão com Pessoas, que acontece nesta quarta-feira, dia 30, no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, com o tema “Gerenciando as relações interpessoais diante da diversidade organizacional”. As mesas de debates serão realizadas no período da manhã e noite, com convidados que atuam na Região dos Lagos, São Paulo e Distrito Federal.

Inclusão de pessoas com deficiência, a mulher no mercado de trabalho, diversidade e inteligência colaborativa fazem parte dos assuntos que serão abordados na mesa de debates que inicia às 18h30, com a presença da delegada da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, Flávia Góes Monteiro, da jornalista Iva Maria Carvalhaes,locutora da Rádio Estação 104 FM, da psicóloga Fabia Silva (Centro Universitário Anhanguera/SP) e do administrador Sávio Marcos Garbin (Universidade do Distrito Federal).

No período da manhã, o evento vai das 8h às 12h. A professora Elina Pietrani falará sobre “O desenvolvimento das pessoas nas organizações - a diversidade na percepção e emoções”. Em seguida, a coach Janete Teixeira Dias apresentará uma reflexão sobre as questões de gênero na gestão de pessoas e, encerrando o momento, a professora Sueli Ourique abordará o tema “Socialização e identidade de gênero”.


Fórum:

O Fórum teve início em 2009, a partir da iniciativa dos professores José Daniel Barcelos (Psicologia) e Lorena Bellora (Administração e Ciências Contábeis), com a preocupação de apresentar assuntos onde os participantes podem refletir sobre suas atitudes e ações organizacionais. O evento acontece nos campi da UVA na Capital e Cabo Frio, com o objetivo de chamar as empresas e a sociedade para refletirem sobre a importância da diversidade no âmbito organizacional. “Apesar de já termos avançado em leis de proteção às minorias, observo que a intolerância às diferenças, seja religiosa, sexual, em qualquer esfera ainda é muito grande e não irá mudar de uma hora para outra. Mas essas discussões já são pequenos avanços”, destaca Daniel Barcelos, diretor geral do campus Cabo Frio.

Serviço


Fórum de Gestão com Pessoas:

Dia: 30 de setembro de 2015;

Horário: 8h às 12h e das 18h às 22h;

Local: UVA Cabo Frio / auditório principal.


Texto Andréa Luiza Collet:
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS