ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE CABO FRIO PARTICIPAM DO 7º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO



Os alunos que tiveram seus textos selecionados foram apresentados aos colegas e a toda equipe da escola

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte participa da 7ª edição do Concurso de Redação e Desenho da CGU, com o tema “Pequenas Corrupções – Diga Não!”.

De acordo com os organizadores, “o objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses temas nos ambientes educacionais.”.

Os alunos dos oitavos e nonos anos da Unidade Escolar que tiveram seus textos selecionados foram apresentados aos colegas e a toda equipe da escola, recebendo das mãos das diretoras Leila Márcia e Palmira Domingues incentivos e presentes pelo empenho e participação no concurso. 

As professoras de Língua Portuguesa, Gabrielle Loyola e Valéria Fernandes, “Obedecendo aos pré-requisitos definidos no regulamento, trabalharam o tema no ambiente escolar, utilizando a sala de aula, a Biblioteca e o Laboratório de Tecnologia Educacional para pesquisa, discussão do tema e produção dos textos”.  

As redações dos alunos Jhonny Baltazar do Nascimento Rodrigues, do 8º Ano, e Dayse Silva Leandro, do 9º Ano, foram selecionadas por um comitê formado por professores, e já foram encaminhadas para a Secretaria de Transparência e prevenção de Corrupção, da CGU.

Por ter desenvolvido estratégia de sensibilização e mobilização junto aos alunos em torno do tema do concurso, a Escola também está concorrendo na categoria “Escola Cidadã”. Durante o processo de conscientização, através de debate e de reflexão, os estudantes despertaram para temas relacionados ao controle social, ética e cidadania, percebendo a importância do combate às atitudes antiéticas ou ilegais que costumam ser culturalmente aceitas e ter a gravidade ignorada ou minimizada.

Texto: Janaina Silva | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Arquivo SEME.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS