PREFEITURA MUNICIPAL DA CIDADE DE CABO FRIO REALIZA REUNIÃO ORIENTADORA SOBRE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO PROEDI



Reunião na Prefeitura esclarece dúvidas técnicas do PROEDI. Após o recebimento do recurso, os beneficiados terão um ano para a prestação de contas

Quatro dias após o pagamento integral dos recursos do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão da Cultura (PROEDI), a Prefeitura de Cabo Frio reuniu os beneficiados para o esclarecimento técnico das aplicações da verba do projeto. A reunião aconteceu nesta terça-feira (25/08), ás 10h, no auditório da Prefeitura.  

Na sexta-feira (21/8), a Prefeitura fez a entrega dos cheques aos 38 beneficiados – 28 projetos culturais contemplados e 10 premiações – no valor total de R$ 580 mil.

O encontro serviu para tirar as dúvidas técnicas referentes à verba proeminente do projeto e para esclarecimento das prestações de contas do PROEDI.

Segundo o advogado Carlos Augusto Cotia, Controlador Geral do município, a reunião foi apenas a primeira de muitas, que serão feitas de modo individual para sanar as dúvidas recorrentes de cada projeto. Os beneficiados têm até 21 de agosto de 2016 para prestar contas.

- Estamos aqui para ajudar os agraciados, iremos acompanhar todos os projetos e estaremos à disposição para esclarecimento de qualquer eventual dúvida – afirmou Carlos Augusto Cotia.

Uma das contempladas, a escritora Jaqueline Brum, que ganhou a verba de R$ 10 mil para o seu projeto “Cabo Frio Conhecer Para Preservar”, achou a reunião de extrema importância.

– Eu achei que conseguimos entender como funcionam esses termos mais técnicos de forma objetiva e clara, - disse a escritora, com o folheto explicativo nas mãos.

Durante a reunião, foram distribuídas apostilas de prestação e esclarecimento de contas para os beneficiados pelo projeto.

Além do advogado Carlos Augusto Cotia, Controlador Geral do município; estavam presentes à reunião o secretário de Cultura, José Facury; e o Coordenador da Controladoria Geral do Município (CGM), Dimas Teixeira. 

Texto e fotos: Flávia Lira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS