LÍDER ESTUDANTIL ACUSADA DE FURAR BONECO DE LULA SOFRE LINCHAMENTO NO FACEBOOK



A líder estudantil Emmanuelle Thomaziello, acusada de furar o boneco de Lula com um estilete, nesta sexta-feira, 28, no centro de São Paulo, está sofrendo um linchamento virtual em sua conta no Facebook; extremistas de direita descobriram sua conta e estão insultando a jovem; Manu, que pertence à União da Juventude Socialista (UJS), integrava um grupo que reagiu a uma caminhada de opositores do governo Dilma que passearam pela cidade com o boneco inflável do ex-presidente Lula vestido de presidiário; o PT vai apresentar uma petição à polícia para que "o verdadeiro dono se apresente, com nota fiscal da compra do boneco. Só assim será possível começar a discutir".


Fonte: Jornal 247

A líder estudantil Emmanuelle Thomaziello, 21 anos, acusada de furar o boneco de Lula, nesta sexta (28), no centro de São Paulo, está sofrendo um linchamento virtual em sua conta no Facebook.

Extremistas de direita descobriram sua conta, e estão insultando Manu, que pertence à União da Juventude Socialista (UJS), com seu clássico repertório misógino e preconceituoso. Alguns dos insultos: 1) Comunistinha vagabunda. Vai chupar a rola do Lula na cadeia; 2) Estamos de olho em você, sua puta; 3) Vadia safada, quem devia levar facada é você; Bandida. Nojenta. Tem que cortar os pulsos; 5) Da próxima vez, enfia a faca no seu rabo, dependente de mortadela.

A jovem integrava um grupo que reagiu a uma caminhada de opositores do governo Dilma que passearam pela cidade com o boneco inflável do ex-presidente Lula vestido de presidiário. Emmanuelle é acusada de dano ao patrimônio privado. Ela nega.

O coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho, diz que vai apresentar uma petição à polícia para que "o verdadeiro dono se apresente, com nota fiscal da compra do boneco. Só assim será possível começar a discutir". Ele afirma também que, "sabendo quem é o verdadeiro dono, poderemos descobrir o que está por trás dessa provocação".

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS