4º BÚZIOS BIKER FEST MOVIMENTA O TURISMO EM BÚZIOS NO FIM DE SEMANA



Milhares de homens e mulheres vestidos de roupas de couro vão mudar o cenário de Búzios neste fim de semana. Começa nesta quinta-feira e vai até domingo o 4º Búzios Biker Fest, o encontro internacional de motociclistas. Promovido pelo Búzios Moto Clube, com apoio da prefeitura, o evento será realizado no campo de futebol do Azul e Branco, no Centro, próximo a Rua das Pedras.

Nos quatro dias, 12 bandas de rock vão tocar os grandes clássicos do rock n’roll nacional e internacional. Uma das atrações do evento, a banda Faixa Etária se apresenta no final da noite de sábado, dia 29, e será apresentada pelo locutor Ramos e pelo radialista Maurício Menezes, da Rádio Globo do Rio.

A Faixa Etária, com nova formação, promete qualidade musical e muitos efeitos especiais. O grupo conta com o apoio da CCR ViaLagos e do Hotel Pérola. Antes do show, paramédicos da CCR ViaLagos vão fazer uma breve apresentação da Assistência Pré-Hospitalar (APH), mostrando como socorrer corretamente uma vítima de acidente antes da chegada do médico. No dia 19, a Faixa Etária volta a Cabo Frio no evento da Harley Davidson, na Passagem.

- No novo local do evento, os motociclistas terão um espaço bem maior e uma área decorada do BúziosBiker Goumert, destinada aos restaurantes mais conhecidos do balneário. Teremos um grande evento com a vantagem das belezas naturais que somente Búzios pode oferecer – disse o presidente do Búzios Moto Clube, Naldo Barbosa.

O prefeito da cidade, André Granado, informou que o Búzios Biker Fest tem o apoio da prefeitura e da rede hoteleira da cidade:

- É um evento que agrega, que atrai turismo de qualidade e alegria para a nossa cidade, além de gerar renda – comentou o prefeito.

Nova integrante da banda Faixa Etária, Márcia Palmar se apresenta pela primeira vez em Búzios:

- É minha estreia, mas a banda, que se destaca pelo conjunto e pela qualidade musical, tem uma legião de fãs em Búzios, onde já se apresentou várias vezes. Vamos levar um grande show  prometeu.

Apaixonado por motocicletas desde os 13 anos de idade, o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, elogiou os municípios que apostam nos eventos motociclísticos e nas principais bandas que atuam no circuito:

- É uma grande oportunidade de mesclar o turismo de eventos com o de lazer. As famílias participantes do encontro poderão desfrutar de tudo isto num mesmo lugar. É o que busca o Ministério do Turismo e os conventions – explicou Navega.

No espaço do Búzios Biker Fest serão montadas 20 tendas de expositores, além da imensa praça de alimentação e área de negócios. O campo do Azul e Branco fica a cerca de 500 metros após o campo da SEB, onde foram realizados os primeiros três eventos. O local fica em local estratégico que pode ser alcanço a pé, mesmo por aqueles que estiverem na Rua das Pedras, a mais movimentada de Búzios.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS