ADDP CABO FRIO ENFRENTE O KAIRAT NO DESAFIO DOS CAMPEÕES NESTA SEXTA-FEIRA.



Time cabofriense, atual bicampeão carioca e campeão estadual, enfrenta os campeões mundiais em partida festiva.


Atual campeão europeu e mundial de clubes de futsal, o AFC Kairat, de Almaty, no Cazaquistão, enfrenta a ADDP Cabo Frio nesta sexta-feira (28/8), em partida amistosa válida pela segunda etapa do Desafio Internacional de Futsal. O amistoso está marcado para as 19h, no ginásio Aracy Machado.

 O amistoso marca a despedida do Kairat Futsal de Cabo Frio. O time cazaque, dirigido pelo brasileiro Ricardo Sobral, o Cacau, ficou na cidade durante 20 dias, treinando no ginásio Aracy Machado e na academia Mais Saúde Fitness. Além de atual campeão mundial interclubes, o Kairat é o atual campeão europeu de futsal. O título foi conquistado em cima do Barcelona, em abril, em decisão disputada em Lisboa (Portugal).

 A ADDP Cabo Frio estreou no domingo (23/8) no Campeonato Estadual de Futsal, vencendo a Liga Desportiva de Macaé por 5 a 1. O time da cidade é o atual bicampeão carioca e campeão estadual, além de ter vencido a 2ª Divisão da Taça Brasil de Clubes em 2014.

 Na primeira etapa do Desafio Internacional de Futsal, realizada também no domingo, o Kairat Futsal venceu o Helênico/Botafogo por 2 a 1.

 O Desafio Internacional de Futsal terá caráter beneficente. O ingresso será a doação de 1kg de alimento não perecível. O total de donativos arrecadados será distribuído para instituições de assistência social da cidade.

 No sábado, o Kairat segue para Erechim (RS), onde será disputado o Mundial Interclubes de Futsal a partir da próxima segunda-feira (31/8). O Mundial de Clubes deste ano terá, além do Kairat, atual campeão europeu e mundial; e do Atlântico Apti Uri Erechim, campeão sul-americano e sediante; as equipes do Futsal Toronto (Canadá); MISR Lemmakasa (Egito); e Al Dhafra (Emirados Árabes).

Texto: Anderson Lopes.

Fotos: Léo Borges/NaJogada.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS