SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA: INSTITUIÇÃO MEDICA MUNICIPAL OFERECE PALESTRA SOBRE REPRODUÇÃO VISANDO UM MELHOR PLANEJAMENTO FAMILIAR



A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio está oferecendo para a população palestras sobre planejamento reprodutivo, casais que desejam orientações sobre planejamento familiar (conjunto de ações que permitem escolher quando ter ou não filhos) contam com profissionais capacitados para orientar sobre a regulação da fecundidade e informar sobre todos os métodos contraceptivos disponíveis na rede pública de saúde. 

Os encontros, coordenado pela médica Laura Dafyne, acontecem no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, que fica no Braga. Durante as reuniões são abordados vários aspectos da saúde íntima da mulher e do homem, gravidez (ter ou não ter filhos), além de questões como a higiene íntima, sexualidade e a importância do preservativo. As palestras abrangem principalmente informações sobre todos os métodos contraceptivos disponíveis na rede, como os químicos (anticoncepcionais injetáveis, orais, dispositivo intrauterino – DIU), métodos de barreiras (preservativos) e os definitivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Cabo Frio/Foto: Divulgação. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS