HOSPITAL DA MULHER REALIZA CAMPANHA PARA ARRECADAR ROUPAS PARA RECÉM-NASCIDOS



                O Hospital da Mulher lançou uma campanha para arrecadar roupinhas, cobertores, fraldas e outros utensílios. Todas as doações serão destinadas aos bebês recém-nascidos na Maternidade cujas mães estejam em situação de vulnerabilidade social. 

                - Com o inverno, aumenta a demanda de mães com maior necessidade de roupas e agasalhos para os recém-nascidos. Por isso, estamos intensificando a arrecadação, para que o Serviço Social da Maternidade possa organizar os kits e, após triagem dos casos de maior necessidade, proceder as doações, explica a diretora da unidade de saúde Maria Rosalice Almeida.

                Para auxiliar as famílias mais carentes, o Hospital da Mulher procura manter um estoque com enxoval e kits de higiene para doação, mas com o grande movimento na unidade de saúde, que chega a realizar por mês uma média de 270 partos, os kits praticamente acabaram.

                - As roupinhas não precisam ser novas. As pessoas também podem doar roupas usadas, desde que estejam em bom estado de conservação, explica a médica.

                Pessoas físicas e jurídicas interessadas em colaborar devem entregar as doações na recepção do Hospital da Mulher. As doações serão destinadas aos recém-nascidos de mães mais carentes.

Texto: Alexandra Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS