GINÁSIO POLIESPORTIVO ALFREDO BARRETO É MAIS UMA VEZ VANDALIZADO; SERÁ VANDALISMO OU UMA AÇÃO ORQUESTRADA?



Na manhã desta segunda-feira (27) os funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cabo Frio e os munícipes praticantes de musculação do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no bairro Portinho, ao chegar pela manhã tiveram a insatisfação de observar que  vândalos invadiram o ginásio e quebraram as portas de blindex que protege o local onde e realizado as aulas de musculação. 

Foi o  guarda municipal quando assumiu o posto nesta manhã que percebeu a destruição. “O local fica fechado, mas os vândalos escalaram as grades, alcançam uma das sacadas do ginásio e entram pela parte de cima. Já colocaram inclusive graxa, mas isso não evitou que entrassem.” Declarou. 

Mediante o ocorrido e esse ocorrido não ser o primeiro e o que infelizmente nós leva a deduzir que não será o último, foi postado nas redes sociais pela Secretária de Esporte e Lazer um texto intitulado: "O ACRÓSTICO DA REVOLTA!". Que nos leva a refletir sobre esses ocorrido de vandalismos e outros já ocorridos  em nossa cidade. 

Vejam abaixo a postagem da realizada pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer na íntegra em sua pagina do Facebook:



O ACRÓSTICO DA REVOLTA! 


Basta! 

Não é a primeira vez e provavelmente não será a última! Não adianta guarda, não adianta polícia, não adianta projeto social, não adianta educação, não adianta esporte nem lazer pra uma sociedade que vem há tempos viciada.

Academia, quadra, campo de futebol, campo society... é um pouco do que existe no Ginásio Aracy Machado, onde todos os dias os funcionários remam contra a maré pra que não aconteça a mesma depredação que aconteceu no Ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança.

Nunca chegamos para trabalhar e encontramos tudo na mais perfeita ordem. Todo santo dia tem algo vandalizado, quebrado, destruído e depredado, sem motivo algum.

Dias e dias chegando e encontrando cadeado estourado, grades tortas, vidros quebrados, banheiros com água jorrando, etc, etc, etc.

Incrivelmente, na nossa academia que funciona diariamente, há um aparelho de som. Sim, um aparelho de som! Chegamos na manhã desta segunda-feira para trabalhar e encontramos isso que a foto mostra, uma porta de vidro completamente destruída.

Dentro do que eu disse, você deve estar questionando: e o aparelho de som? Levaram? Afinal, ninguém quebra uma porta pelos simples fato de quebrar, né? Mas, olha que incrível... continua intacto! Ninguém levou nada! Simplesmente escalaram o ginásio e quebraram as portas, vandalizaram, e fizeram tudo que fazem quase diariamente.

Ou as pessoas estão enlouquecendo ou há motivos obscuros nessas invasões... deixo pra vocês pensarem! Bom (nem tanto) dia!

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS