CORPO DE BOMBEIROS VAI PROMOVER CURSO DE PREVENÇÃO A INCÊNDIOS E ACIDENTES




Do total de 40 vagas, 15 são destinadas à associados da Acia Cabo Frio

Cabo Frio (RJ), 15 de Julho de 2015 – A partir desta segunda-feira (20) o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio estará promovendo um curso de prevenção a incêndios e acidentes. Ao todo serão cinco dias de atividades (de 20 a 24 de julho), com quatro dias de aulas teóricas e o último dia com aula prática. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas na própria corporação, na Avenida Nilo Peçanha, no Centro de Cabo Frio, das 8 às 17 horas até amanhã, e na sexta das 8 ao meio-dia. Ao todo serão oferecidas cerca de 40 vagas, mas deste total, 15 serão destinadas aos empresários associados à Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio.

Segundo o major Marcos Neiva, as aulas teóricas acontecerão no auditório do Colégio Estadual Miguel Couto, na Rua 13 de Novembro, nº 51, próximo à Praia do Forte, em Cabo Frio, de segunda à quinta, das 18h30 às 20h30. Já a aula prática acontecerá na sexta-feira (24), das 8h30 às 11h30, na sede do Corpo de Bombeiros. Na parte teórica o curso abordará temas como prevenção e combate à incêndio, sistemas de prevenção à incêndio, além de primeiros socorros a acidentes e incêndios.

- O curso é aberto a qualquer pessoa, a partir de 18 anos e sem limite de idade, que queira aprender essas noções. No caso de menores de idade, é necessário que os responsáveis apresentem declaração autorizando que eles façam o curso. Como teremos aula prática, também é necessário que todos os candidatos apresentem atestado médico liberando para atividades físicas até o dia 23, já que a aula prática será no dia 24. Caso tenham dúvidas, temos um modelo de atestado na corporação.

Ao final do curso, quem tiver um mínimo de 80% de aproveitamento, incluindo a aula prática, receberá um certificado do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio – explicou o major.

Para garantir uma das 15 vagas destinadas aos associados da Acia, o empresário deverá apresentar na corporação, além do documento de identidade, um boleto de mensalidade recente para comprovar que é associado. Ou, caso queira, basta entrar em contato com a Associação Comercial, entre quinta e sexta (16 e 17), das 9 às 17 horas, pessoalmente (Rua Bento José Ribeiro, 18, 3º andar, Centro de Cabo Frio), ou por telefone (2647-6333) informando o nome da empresa e do responsável (proprietário, gerente ou outro funcionário qualquer) que participará do curso com o número do RG. Outras informações pelo telefone 2647-5855 (Corpo de Bombeiros).

Att,

Texto: Cristiane Zotich, assessora de imprensa Acia-Cabo Frio. 
Foto: Divulgação da Internet. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS