SEPRED PROMOVE EVENTO NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS




Evento serviu para lembrar o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas e Dia Nacional de Combate às Drogas.

A Secretaria Municipal Adjunta de Prevenção ao Uso de Drogas (SEPRED) realizou na última sexta-feira (26/6), no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, seu terceiro evento em comemoração ao Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas e Dia Nacional de Combate às Drogas. A data foi lembrada com palestras sobre o tema e apresentação do trabalho que está sendo desenvolvido pelo município. 

Participaram do evento, a delegada titular da 126º DP, Drª. Flávia Monteiro de Barros; e o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Rui França.

A delegada fez questão de rezar com os internos a Oração da Serenidade e lembrou a importância dos 12 passos.

- Nunca se esqueçam dos 12 passos. Lembrem-se deles todos os dias e vivam um dia de cada vez. Quero que me procurem quando saírem daqui, para me mostrar que estão recuperados – disse a drª Flávia.

O tenente-coronel Rui França também conversou com os internos que estão hoje em recuperação no Centro de Tratamento, localizado no Alecrim.

- No ano passado, estive presente em uma comemoração do SEPRED, e não posso deixar de me emocionar com este trabalho realizado. Fico feliz em acompanhar a recuperação de vocês – disse.

Os convidados acompanharam a apresentação do Coral Ressurgência, formado por acolhidos da SEPRED. Hoje 52 pessoas estão em tratamento na unidade.

- Nos anos anteriores, realizamos palestras com grandes nomes do cenário nacional para falar sobre o tema. Desta vez, nos reunimos no Centro de Tratamento para apresentar todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas em nossa cidade e para ouvir representantes da segurança pública do Estado – disse Cris Mansur, secretária-adjunta de Prevenção ao Uso de Drogas de Cabo Frio.

O Centro de Tratamento tem capacidade para abrigar 75 internos. Lá, os internos contam com clínico geral, neurologista, atendimento odontológico, psicólogo, psiquiatra, enfermeiros, monitores, biblioteca, espaço para terapias em grupo, academia de ginástica, lavanderia, campo de futebol, quadra de vôlei, hidroginástica, salão de jogos e cursos profissionalizantes nas áreas de hotelaria, culinária, artesanato, informática, eletricista, entre outros. Cabo Frio é o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a oferecer este tipo de tratamento aos seus moradores.

Texto: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal Adjunta de Prevenção ao Uso de Drogas
Fotos: Til Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS