DEPUTADO IVAN VALENTE DENUNCIA: "A FRENTE DA CÂMARA SE TRANSFORMOU EM UMA PRAÇA DE GUERRA"



A frente da Câmara dos Deputados se transformou numa verdadeira praça de guerra. O presidente da Casa - que deveria ser do povo - Eduardo Cunha proibiu a entrada de jovens que vieram acompanhar a votação da PEC 171.

Contudo, a proibição foi seletiva, aqueles que são favoráveis à redução receberam senha e puderam entrar sem dificuldades na Casa, mas aqueles que são contra a redução da maioridade penal foram barrados. Nem mesmo o Habeas Corpus concedido pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo a entrada da população ao plenário do Congresso foi respeitada.

Uma vergonha para a democracia brasileira. Os jovens que estão do lado de fora se manifestando de forma legítima e pacífica foram agredidos pela polícia legislativa, que soltou gás e spray de pimenta no grupo e agora viaturas da PM, inclusive o caveirão do Batalhão de Choque, cercou a manifestação em frente à Câmara para impedir que se aproximem da entrada do prédio.

Do lado de dentro, o clima também está tenso. Deputados que tentam denunciar a truculência da polícia no plenário são censurados por Cunha e tem seus microfones cortados. Seguimos na luta! Resistiremos!
#‎VotoContra171‬.
‪#‎VamosBarrarARedução.‬

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS