COM A PALAVRA ÁLVARO NEVES "O ETERNO APRENDIZ": A QUANTOS ANDA O TRABALHO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GOVERNABILIDADE MUNICIPAL DE CABO FRIO



Nos últimos anos, com o crescimento da utilização da Internet por parte dos munícipes da cidade de Cabo Frio, para interagir, fiscalizar, criticar e opinar no processo administrativo dos poderes constituídos do município. Principalmente dos Poderes Executivo e Legislativo que são os de mais fácil acessos e interpretações por parte dos cidadães cabofrienses. 

As assessorias de imprensa dos poderes executivos e legislativos, como também das suas respectivas secretarias e coordenadorias tem se tornado setores de suma  importância neste novo modelo participativo de governar e ser governado. Nunca em uma administração pública a assessoria de imprensa teve um papel de tanta relevância como na atualidade.

As assessorias de imprensa que anteriormente eram vistas, com certa desconfiança e até desdém por parte das mídias faladas e escritas e televisadas do nosso município. Tem se tornado uma fonte primordial de consulta e informação na construção das pautas, editoriais  e reportagens sobre temas ligados a governabilidade municipal.

Essa importante participação das assessorias de imprensa tem  sido observado como nunca havia ocorrido em governo anteriores, os assessores de imprensa da cidade de Cabo Frio, tem se demonstrado altamente plugados a tudo que tem ocorrido com relação as suas respectivas secretárias e coordenadorias, se mantendo informados e informando os seus assessorados sobre as pensamentos e interpretações dos munícipes e  analisando os cenários formados com a participação dos munícipes sempre com muita maturidade para diferenciar uma crítica construtiva de uma crítica que esconde interesses escusos de politicagem.   Sejam elas positivas ou negativas, para que medidas cabíveis sejam tomadas e assim áreas de atritos sejam minimizadas e ou mesmos excluídas da relação entre a governabilidade e os munícipes da nossa cidade.

Poderia aqui citar dezenas de nomes de assessores e assessoras de diversas coordenadorias e secretarias que tem se destacado no exercício das suas funções, mas correria o risco de no esquecimento deixar de citar nome de suma importância para o atual cenário que foi criado e está em estado de evolução dentro do processo governamental da atual gestão municipal sobre  as presidências do atuais presidentes dos Poderes Executivos e Legislativo da Cidade de Cabo Frio. Ficando aqui o meu respeito e admiração sem ter que aqui nominá-los.

Valeu galera!!!     

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS