PREFEITURA DE CABO FRIO OFERECE SISTEMA DE RECOLHIMENTO DE ANIMAIS




O Canil Municipal, na Fazenda Campos Novos, coloca à disposição três veterinários que atendem gratuitamente os animais assistido pela instituição municipal. 

A Prefeitura de Cabo Frio oferece um sistema de recolhimento de animais, administrado pelo Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, no distrito de Tamoios. O Canil é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O índice de abandono de animais está alto na cidade. Todos os dias, equipes de trabalhadores da Secretaria Municipal de Agricultura se deparam com animais abandonados. Esses animais ficam no Canil Municipal, são castrados e ficam à espera de um lar para viver. 

O canil possui três veterinários, que atendem gratuitamente a população, medicam e alimentam os cães com ração. Os animais são alimentados duas vezes ao dia.

Segundo a administradora da instituição, Verônica Lorosa, cerca de 100 animais encontram-se no canil municipal a espera de um lar. No entanto, nem todos serão oferecidos para adoção, uma vez que por conta da legislação vigente, é necessário que o animal esteja castrado para poder participar deste tipo de ação.

O caso do cão paralítico comoveu a todos os funcionários da Secretaria de Agricultura, que o batizaram como Schumacher e hoje faz parte da equipe.

O animal paralítico foi abandonado em frente à Fazenda Campos Novos, que também sedia a secretaria de Agricultura. Os funcionários adotaram o cachorro: foi feita uma tala para Schumacher, que recebeu todos os cuidados e agora mora na fazenda.

– Ele faz parte da Fazenda Campos Novos agora – afirma o secretário de Agricultura, José Faustino Júnior.

O recolhimento de animais funciona regularmente, sendo necessário apenas que os interessados liguem para o telefone (22) 2625-6191, solicitando o serviço.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | Secretaria de Agricultura

Comentários

Anônimo disse…
O telefone não funciona... poxa! Respeitem o cidadão com um telefone útil.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS