PREFEITO ALAIR CORRÊA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DE QUIMIOTERAPIA PARA PACIENTE COM CÂNCER DA ONKOSOL DE CABO FRIO



Clínica, que é referência regional no tratamento contra o câncer, passa agora a oferecer atendimento em radioterapia O prefeito Alair Corrêa participou, nesta segunda-feira (25/5) da inauguração das novas instalações da Onkosol. A clínica, que já era referência para o tratamento de quimioterapia para pacientes com câncer dos municípios da Baixada Litorânea, agora também passa a oferecer atendimento em radioterapia. 

Alair Corrêa conheceu as instalações da unidade de saúde e destacou a importância do equipamento para o município.

– Este equipamento representa um grande ganho para os pacientes com câncer de Cabo Frio que hoje precisam se deslocar para o Rio de Janeiro, Niterói ou Campos, para realizar o tratamento de radioterapia. Com este serviço em Cabo Frio, o tratamento que já é doloroso demais para as famílias, será mais tranquilo, já que os pacientes vão poder se tratar perto de casa – disse o prefeito.

Segundo o médico oncologista Marcelo Perelló, provedor do Hospital Santa Izabel, a Onkosol passa a ser o primeiro centro de radioterapia de Cabo Frio e da Região dos Lagos, tem capacidade de atender até 80 pacientes por dia, e conta com os mais modernos equipamentos para o tratamento de câncer do país.

– O maior diferencial deste equipamento é a tecnologia. É um dos mais modernos que existem hoje no país. A radiação é realizada somente sobre a área doente, preservando as áreas saudáveis ao redor – explica o médico.

O prefeito Alair Corrêa aproveitou a oportunidade para chamar atenção para a falta de leitos de UTIs, um problema nacional que também é realidade em Cabo Frio.

– Agora que tive que fazer uma intervenção na Saúde, estou vivenciando um grande problema que precisamos solucionar o mais rápido possível, que é a falta de leitos de UTI. Precisamos sentar, conversar sobre a situação das vagas em UTIs para os pacientes do SUS e ver a melhor maneira de solucionar isso – ressaltou o prefeito.

Representando o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, o superintendente de Atenção Especializada, Controle e Avaliação da Secretaria Estadual de Saúde, Nelson Cardoso, elogiou o nível de atendimento que será oferecido pelo centro de radioterapia. Também participaram da solenidade deputados federais, estaduais, vereadores e representantes da “Amigas da Mama”, uma organização não-governamental (ONG) de Cabo Frio que auxilia o tratamento de mulheres com câncer de mama.

Texto/: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde / Foto: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS