COM A PALAVRA COMANDANTE SERGIO GUEDES COORDENADOR DA GUARDA MARÍTIMA MUNICIPAL DE CABO FRIO: "MAR DE CABO FRIO, O MAIS DEMOCRÁTICO DA REGIÃO"


Fato não mais raro para as nossas águas, encontra-se fundeado desde o último final de semana mais um navio que opera na Bacia de Campos, desta vez, trata-se de PSV - Platform Supply Vessel do tipo AHTS - Anchor Handling Tug Supply "SEA TIGER" da empresa Deep Sea Supply Offshore contratada pela Petrobras para dar apoio as plataformas que operam na Bacia de Campos.

 Segundo o Comandante Sérgio Guedes, Superintendente da Guarda Marítima de Cabo Frio.

 No dia de ontem foi realizada uma vistoria no local e nas proximidades de onde se encontra o navio fundeado.

 Devido alguns pescadores terem denunciado a existência de mancha de óleo na água, denuncia está não confirmada pela vistoria realizada.

 Comandante Sergio Guedes comentou ainda, da importância estratégica de Cabo Frio para as operações realizadas na Bacia de Campos, pois devido a proximidade da região e existência de águas abrigadas.

 Cabo Frio é a primeira opção, para os navios e plataformas da Bacias de Campos e agora da Bacia de Santos, quando estas Unidades Offshore necessitam em "emergência" realizarem reparos próximos de terra e ou cumprirem vistorias regulamentares dos órgãos de regulação das atividades offshore.

  Devidos ao altos custos do Porto de Arraial a melhor opção se torna as nossas águas.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS