CABO FRIO RECEBE O PROJETO "LER É UMA VIAGEM"



Professores da rede municipal participam de oficinas que visam resgatar o prazer e o encantamento pela leitura. Projeto é desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com a CCR ViaLagos.

Cabo Frio vai receber o projeto de incentivo à leitura “Ler é uma Viagem”, nos dias 26 e 27 desse mês, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara. Desenvolvido em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a concessionária CCR ViaLagos, o projeto é parte das ações do programa “Estrada para a Cidadania” e promove oficinas de leitura e escrita criativa para professores da rede pública municipal.

“Ler é uma Viagem” convida os educadores a exercitarem a criatividade por meio da escrita de cartas, tendo como base o livro “Dom Quixote de Lobato", de Monteiro Lobato. A partir desse tema, num ambiente de descontração e participação, que inclui sessões de leitura pública com música ao vivo, o projeto apresenta a leitura em diversos formatos, que vão além dos clássicos da literatura. A ideia é oferecer ferramentas aos professores para a produção de aulas dinâmicas e interativas, resgatando o prazer pela leitura nos alunos. O projeto chega às unidades escolares para agregar ainda mais conteúdo aos professores participantes do Estrada para Cidadania, que adiciona à grade de turmas do 4º ano e 5º ano do ensino fundamental as disciplinas Educação para o Trânsito e Meio Ambiente, atendendo mais de 5,8 mil alunos de Cabo Frio.

Com essa importante parceria, o programa contribui para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes sobre suas responsabilidades e comprometidos com ações cada vez mais sustentáveis. O “Estrada para a Cidadania” foi premiado como o melhor na categoria de Responsabilidade Social pela International Bridge, Tunnel and Turnpike Association (IBTTA), a mais importante associação internacional que reúne concessionárias de rodovias.

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação.
Fotos: Divulgação SEME.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS