ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA (UVA) UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA PARTICIPAM DE AVENTURAS RADICAIS





Aulas externas possibilitam colocar a teoria em prática de maneira divertida

Alunos e professores do curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA) se preparam para mais uma aventura radical. A aula prática de rafting acontecerá no próximo dia 30 de maio, em Casimiro de Abreu, sob a supervisão do professor Ricardo Fernandes, de Metodologia dos Esportes de Aventura na Água, e a equipe técnica da Nativa Eventos Esportivos.

O professor Ricardo Fernandes ressalta que é essencial finalizar as aulas com um intensivo prático, possibilitando a aplicação da teoria desenvolvida no decorrer do semestre. Neste caso, a prática de remo será exercitada por cerca de duas horas, com a descida nas corredeiras do Rio Macaé. Além dos alunos de Educação Física, estudantes de outros cursos também podem participar da aventura.

A programação segue no mês de junho, com o batismo de mergulho, marcado para o dia 20, em Arraial do Cabo. Com um pouco menos de adrenalina, os alunos organizam, ainda, duas edições de corrida de rua, no dia 8, e a sétima edição do Festival UVA de Esportes Náuticos, com aulas práticas de diversas modalidades aquáticas e regata competitiva aberta a atletas profissionais e amadores de toda a Região dos Lagos. O evento acontece no dia 13 de junho (sábado), das 9h às 16h, no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos.

Experiências:

Este ano, os futuros profissionais de Educação Física já suaram a camisa nas aulas práticas de trekking, pela costa de Cabo Frio, cross country, no Morro do Farol, e rapel.


***********
Att,

Andréa Luiza Collet
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS