TIRO QUE MATOU MENINO EDUARDO SAIU DA ARMA DE PM, DIZ PROMOTOR

  


O promotor Homero das Neves, que acompanha as investigações sobre a morte do menino Eduardo de Jesus, 10, ocorrida no último dia 2, no Complexo do Alemão, disse que o tiro que atingiu o garoto partiu da arma de um policial militar; a certeza veio após a reconstituição, que durou oito horas nesta sexta (17);de acordo com o promotor, a certeza vem de relatos dos policiais, que afirmam que os traficantes estariam com pistolas. A polícia já sabe, a partir de perícia, que o menino foi atingido por um tiro de fuzil.

Fonte: Jornal 247.
Foto: Reprodução da Folha. 


O promotor Homero das Neves, que acompanha as investigações sobre a morte do menino Eduardo de Jesus, 10, ocorrida no último dia 2, no Complexo do Alemão, disse que o tiro que atingiu o garoto partiu da arma de um policial militar. A certeza veio após a reconstituição, que durou oito horas nesta sexta (17). "Os tiros saíram das armas dos PMs", afirmou.

De acordo com o promotor, a certeza vem de relatos dos policiais, que afirmam que os traficantes estariam com pistolas. A polícia já sabe, a partir de perícia, que o menino foi atingido por um tiro de fuzil.

Dos 12 policiais que participaram da ação que terminou com a morte de Eduardo, dois admitiram ter feito disparos. A confissão foi feita no próprio dia, perante aos outros dez agentes envolvidos na operação. Um afirmou ter dado um tiro; o outro, três. Eles são locados na UPP Nova Brasília. Apenas os fuzis desses dois agentes foram apreendidos e submetidos a exame de balística.

O laudo da reconstituição está previsto para ser entregue em 30 dias. A família de Eduardo e moradores locais acusam um policial de ter disparado o tiro que matou a criança. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS