SENADO - PRESIDENTE DA PETROBRAS ALDEMIR BENDINE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SENADO PARA DISCORRER SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA



Uma semana após a divulgação do balanço auditado de 2014 da Petrobras que detectou prejuízos de R$ 21,6 bilhões, sendo mais de R$ 6 bilhões somente com a corrupção, o presidente da estatal, Aldemir Bendine, virá ao Senado para discorrer sobre a situação financeira da empresa.

Ele participará de audiência pública conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE) na próxima terça-feira (28), ao lado do diretor financeiro da empresa, Ivan de Souza Monteiro.

Bendine deverá tratar dos desdobramentos da Operação Lava Jato na empresa, de detalhes do balanço contábil de 2014, que evidenciou o primeiro prejuízo desde 1991, e dos ajustes a ser feitos no planejamento estratégico da estatal, para fazer frente à queda no preço do barril de petróleo e à decisão dos grandes produtores mundiais de não reduzir volumes produzidos.

Aldemir Bendine presidia o Banco do Brasil quando foi chamado ao comando da Petrobras para substituir Graça Foster, que renunciou no início de fevereiro.

A reunião foi requerida pelos senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Ferraço argumentou que a Petrobras é uma das maiores empresas brasileiras e gera enormes impactos para a economia do país, por isso, seu destino e os rumos a serem adotados para reerguê-la são de especial interesse da sociedade e merecem ser expostos ao Parlamento. Já Tasso se disse preocupado com a situação financeira da empresa, uma das mais endividadas do mundo.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS