PREFEITURA DE CABO FRIO INICIA HOJE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES EM PARCERIA COM CCR VIALAGOS



Desenvolvido em uma parceria da Prefeitura de Cabo Frio com a concessionária CCR ViaLagos, programa começa os encontros de formação em Educação no Trânsito e Meio Ambiente

A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a concessionária CCR ViaLagos, começa hoje, segunda-feira (13) o ano letivo do programa “Estrada para a Cidadania”. O programa capacitará, ao longo de 2015, 140 professores da rede municipal de ensino.

A realização do primeiro encontro pedagógico para os professores participantes do programa contribui para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes sobre suas responsabilidades e comprometidos com ações cada vez mais sustentáveis.

De acordo com o coordenador do programa “Estrada para a Cidadania” em Cabo Frio, professor Luiz Felipe Oliveira, a parceria beneficiará cerca de 5.851 alunos do 4º e do 5º Anos do Ensino Fundamental de 44 escolas municipais de Cabo Frio. Equipes qualificadas realizam os encontros ao longo do ano, para que os professores da Secretaria Municipal de Educação estejam em dia com os conteúdos. 

Alunos e professores receberão todo o material didático necessário para efetivar o trabalho, inclusive material em Braille para garantir a inclusão dos alunos portadores de deficiência visual. O programa ainda prevê diversas ações públicas de cidadania com os estudantes, como campanhas educativas no trânsito, distribuição de mensagens dos alunos para os usuários do pedágio, distribuição de mudas de árvores nativas, concursos de arte sobre o tema, entre outras.

Em Cabo Frio, as oficinas começam na segunda-feira (13/4), na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara. Na terça-feira (14/4), é a vez do “Estrada para a Cidadania” chegar à Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Campos Novos, no Distrito de Tamoios. As oficinas acontecem em dois turnos: de 9h às 11h30 e de 13h30 às 16h.

Programa tem alcance regional
Até o dia 17 de abril, cerca de 550 educadores da rede pública dos municípios de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema e Rio Bonito participarão do treinamento para aplicação do conteúdo “Educação no Trânsito e Meio Ambiente” nas salas de aula. Este ano, o programa “Estrada para a Cidadania” atende 16.150 alunos de escolas municipais das seis cidades.

O “Estrada para a Cidadania” foi premiado como o melhor na categoria de responsabilidade social pela International Bridge, Tunnel and Turnpike Association (IBTTA), a mais importante associação internacional que reúne concessionárias de rodovias. 

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação  
Fotos: Arquivo | SEME.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS