NOVA DIRETORIA DA ACIA-CABO FRIO É EMPOSSADA E ANUNCIA NOVIDADES





(10.04.15) – Com a presença de empresários, autoridades e imprensa, a nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) promoveu, ontem à noite, no salão do Costa Azul Iate Clube, a solenidade festiva de posse. Durante o evento, o novo presidente, Eduardo Rosa de Andrade, anunciou vários projetos que os novos diretores pretendem implantar o quanto antes, e também mudança na data de um dos eventos mais tradicionais da entidade: a Feira Forte.

Além da nova diretoria executiva, também fizeram parte da mesa o empresário Claudio Rosa de Andrade representando todos os conselheiros, o deputado estadual Janio Mendes, a delegada da 126ª DL, Flávia Monteiro de Barros, e o comandante do 25º BPM, tenente coronel Ruy França. A solenidade foi oficialmente aberta com apresentação dos hinos de Cabo Frio e do Brasil, e em seguida o deputado Janio Mendes fez uso da palavra desejando boa sorte aos novos diretores e colocando a Assembleia Legislativa à disposição dos empresários da cidade. Logo depois foi a vez do presidente Eduardo Rosa discursar e anunciar novidades e mudanças importantes.

- É com muito prazer e orgulho que eu e minha diretoria estamos tomando posse neste dia para gestão do biênio 2015/2017. Estamos, neste momento, dando início à exposição do nosso planejamento de trabalho que tem, acima de tudo, o objetivo de fortalecimento, união e crescimento da nossa querida entidade. Nosso projeto prevê a realização de campanhas promocionais nas datas festivas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e, principalmente, Natal. Também queremos fortalecer a representatividade da Acia desenvolvendo novas ações e resgatando grande ideais, com elaboração de cursos, palestras e eventos para aprimoramento e qualificação dos setores do comércio, indústria e turismo. Voltaremos a ter o informativo da entidade com todas as ações e balancetes financeiros. Com relação à Feira Forte, pretendemos realizá-la no mês de setembro, no feriado da Independência do Brasil. Voltaremos a realizar o Café com Ideias a partir de maio, mas de forma itinerante, buscando outros locais para agregar aos nossos associados a possibilidade de participação e exposição de suas ideias, bem como atrair novos associados. Buscaremos todas as parcerias necessárias para realização de nossos projetos, entre elas com a Facerj, Sebrae, Sindcom, Fecomércio, Polícia Civil e Militar e outras entidades que venham agregar fortalecimento e crescimento para os empresários – discursou Eduardo.

O novo presidente também citou a importância da imprensa nesse novo momento da Acia, e falou que, “com o Poder Público, queremos, acima de tudo, o diálogo”. Com relação à atual crise econômica, Eduardo Rosa lembrou que o momento é de “incertezas, mas também de união, criatividade e muito trabalho”.

- Sabemos que temos muitos desafios pela frente, e precisamos da participação dos empresários na nossa associação, porque ela somente será realmente forte e representativa se todos estivermos unidos e focados num mesmo objetivo – concluiu Eduardo.

Após o discurso, presidente, diretores e demais integrantes da mesa fizeram um brinde ao novo momento da Associação Comercial de Cabo Frio, e o músico Vinícius Santa Rosa passou a animar os convidados com um repertório de MPB com voz e violão. Além dos integrantes da mesa, da imprensa e de empresários, participaram ainda do evento os ex-presidentes da Acia Ivair Terra de Andrade (pai do presidente empossado), Adelício José dos Santos, Milton Roberto, Osmar Sampaio e Warner Pires. Também os secretários de esportes, Alfredo Gonçalves, de Turismo, Gilson Peres, de Cultura, José Facury, e de Eventos, Edson Leonardes; os vereadores Luis Geraldo, Emanoel Fernandes, João Gomes e Rodolpho Machado; Radamés Muniz, da Federação de Convention & Visitors Bureau; Maria Inês Oliveros, do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau; Ana Claudia Melo Vieira, gerente regional do Sebrae e Patrícia Cardinot, do Conselho Comunitário de Segurança. O deputado federal Marcos da Rocha Mendes, a OAB, a Prolagos, o Banco do Brasil, o Sindcom e o Corpo de Bombeiros enviaram representantes.

Acia: 83 anos de história

A Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) foi fundada em 3 de abril de 1932, através da iniciativa do farmacêutico Alfredo Luiz de Santa Rosa, proprietário da Farmácia Nossa Senhora da Assunção. O objetivo era proteger a principal atividade econômica de Cabo Frio que, na época, era a extração de sal. Por isso, a primeira reunião da diretoria foi para discutir meios de fortalecer a atividade salineira contra o crescimento da indústria do sal do Rio Grande do Norte. Alfredo Luiz de Santa Rosa foi presidente da entidade por dois anos, falecendo em 1947. Após a sua iniciativa, outros 37 nomes já presidiram a entidade, que aos 83 anos continua representando os interesses dos empresários dos setores comercial, industrial e turístico da cidade de Cabo Frio.

Eduardo Rosa de Andrade é 38º nome a assumir a presidência da Associação Comercial. Há 30 anos atuando como empresário no setor de madeireiras, ele é filho de Maria Claudia e Ivair Terra de Andrade, ex-presidente da Acia e do Sindicato do Comércio Varejista da Região dos Lagos (Sindcom). Possui quatro irmãos também empresários: Alexandre, Ivair, Claudio e Gustavo. É casado com Lidimar Mendonça de Andrade com quem tem três filhos: Mariana, Eduardo e Luíza. O novo presidente da Acia é formado em Administração de Empresas, com pós graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já foi duas vezes vice-presidente da entidade, e também atuou como diretor do Sindcom e do Costa Azul.

NOVA DIRETORIA EXECUTIVA – biênio 2015/2017:

Presidente: Eduardo Rosa de Andrade;

Vice Presidente: Ricardo Fernando Guadagnin;

1º Secretário: Alexandre Dantas Figueira;

2º Secretário: Lecimere da Silva Thomáz;

1º Diretor Financeiro: Ibson dos Santos Silva Júnior;

2º Diretor Financeiro: Ramires Rodrigues de Souza;

Diretor Comercial: Luiz Gustavo de Almeida;

Diretor Industrial: Almério Dalto Ramos Neto;

Diretor de Turismo: José da Silva Fernandes Filho;
Diretora Jurídica: Simone Muniz de Andrade;

Diretora da Mulher Empresária: Ielra Hellen Nunes Viter.

NOVO CONSELHO SUPERIOR

Membros efetivos:

Leise da Silva Mendonça;

Flávio Ribeiro Barreto;

José Carlos da Silva Santos;

Kátia Cristina Sampaio Silva;

Robson Fernandes dos Santos;

Lucas Fonseca da Silva;

Claudio Rosa de Andrade;

Catarina Maria Lattanzi Cariello;

Francisco José Liberato Pinto;

Geise Sant’Anna de Azevedo;

além de todos os ex-presidentes;


Membros suplentes:

Gustavo Rosa de Andrade;

Lidimar Mendonça de Andrade;

Alexandre Rosa de Andrade.


NOVO CONSELHO FISCAL

Membros efetivos:

Edmilson da Silva Martins;

Marcel Suedini de Araújo Ribeiro;

Márcia Tardelli.

Membros suplentes:

Eduardo Morgado Pereira;

Manoel Max Santos da Silva
Virlei Moreira.


Att,

CRISTIANE ZOTICH

Assessora de Imprensa Acia.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS