MAIS DE 500 MIL VEÍCULOS VÃO PASSAR PELA PONTE RIO- NITERÓI NO FERIADÃO, MAIOR MOVIMENTAÇÃO É COM DESTINO À REGIÃO DOS LAGOS, SAIBA MAIS



Mais de 500 mil veículos vão passar pela Ponte Rio-Niterói no feriadão, maior movimentação na via é com destino à Região dos Lagos.  Quase 400 mil veículos devem passar pela BR-040 até domingo (5).

Fonte: G1

Mais de 500 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói durante o feriadão da Semana Santa, segundo a concessionária CCR Ponte, os dias de maior movimento em direção a Niterói e Região dos Lagos serão nesta quinta (2) e a sexta-feira (3), quando são esperados 88 e 87 mil veículos, respectivamente. Até domingo (5), 570 mil veículos devem atravessar a ponte.

A partir desta quinta-feira, a concessionária informa que todo o efetivo do SOS Usuário Médico e Mecânico da CCR Ponte atuará em regime especial de operação, para garantir ações rápidas nos atendimentos e na liberação das pistas. 

Durante o período, os motoristas receberão folhetos da campanha “Viagem Segura”, contendo dicas de manutenção preventiva e orientações importantes sobre como proceder em caso de pane na Ponte Rio-Niterói, além de saquinhos-lixeiras para carros com mensagem educativa. Maior procura na rodoviária é para a Região dos Lagos.

A movimentação também deve ser intensa na Rodoviária Novo Rio, por onde devem passar 310 mil passageiros até segunda-feira (6), em função da alta demanda, serão disponibilizarão 7.250 ônibus entre quinta e segunda-feira. 

Segundo a Novo Rio, os destinos com maior procura são: Saquarema, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Armação Búzios, Angra dos Reis, Paraty, Ilha Grande, Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

O dia de maior saída será nesta quinta, quando 44.680 passageiros deixarão a cidade. Para alegrar a criançada, o consórcio vai promover um evento gratuito com distribuição de ovos, brincadeiras e oficinas de desenho e maquiagem artística. A expectativa é que grande parte dos passageiros retornem no domingo, quando 43.800 pessoas devem passar pelo terminal.

Segundo a CCR ViaLagos, a expectativa é que 142 mil veículos passem pela via entre essa quinta e a segunda-feira. Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol, serão quinta e sexta-feira (3), quando deverão passar 36 e 22 mil veículos, respectivamente. Já para a volta do feriadão, a previsão é de que 44 mil veículos passem pela ViaLagos no domingo de Páscoa e outros 20 mil na segunda-feira.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS