ESTUDANTE DO CAMPUS ESCOLA UVA CABO FRIO REPRESENTAM NOSSA CIDADE NOS JOGOS DE ENGENHARIA



Estudantes de Engenharia da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, embarcaram na última sexta-feira, 17, para Vassouras, para participar da quinta edição dos Jogos Integrados de Engenharia, Intereng. A competição acontece entre os dias 18 e 21 de abril, e a Universidade marca presença em dez modalidades esportivas, com equipes masculina e feminina, totalizando cerca de 100 atletas e torcedores. Ao todo, são esperados 5 mil estudantes no evento.

O grupo segue com esperança de medalhas em handebol, futsal, basquete e atletismo, além de estar preparado para outras modalidades, entre elas tênis de mesa, cabo de guerra, vôlei, judô, natação e futebol (masculino). A frente das equipes está Ingrid Souza, estudante de Engenharia de Produção e presidente da Atlética, agremiação que reúne os estudantes desportistas. Ela explica que os jogos são disputados nas séries A e B e todos os esforços estão concentrados na permanência da Universidade no grupo principal. “Nossa meta é ficar entre as cinco primeiras colocadas, sabemos que temos potencial para chegar ao pódio em algumas modalidades”, ressalta. A grande aposta está no time de handebol feminino, que tem como técnico voluntário Rodrigo Gomes de Freitas. O técnico acompanhou a Seleção Brasileira no Mundial Masculino no Qatar, no mês de janeiro. O fisioterapeuta e professor Cláudio Barros está a frente do elenco de futebol.

Preparada também está a torcida Shark Attack, que promete intimidar os adversários e conta com a participação especial da bateria da Escola de Samba Flor da Passagem. A Atlética tem, ainda, o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que cedeu espaços para o treinamento no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e na Escola Edilson Duarte.


*********


Att,


Andréa Luiza Collet
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS