ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR EDISON DUARTE PARTICIPA DO INTERCOLEGIAL



Uma das competições estudantis mais tradicionais do país teve solenidade de abertura neste domingo. Alunos participam de oito modalidades

Em sua 33º edição, o Intercolegial de 2015 realizado pelo jornal “O GLOBO” contará com presença confirmadíssima de alunos atletas da Escola Municipal Professor Edilson Duarte. Com o apoio da equipe diretiva da Unidade Escolar, alunos dos três turnos e professores de Educação Física participam desse evento.

Este ano a escola competirá em oito modalidades: xadrez, tênis de mesa; caratê; atletismo; natação; luta olímpica e o badminton, novidade na programação. Modalidade olímpica, o badminton é muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. O esporte foi levado para a Inglaterra por militares ingleses, porém de origem Indiana. O badminton é praticado um contra um ou em duplas.

– Os alunos aproveitarão a oportunidade para prestar homenagem à cidade de Cabo Frio, usando uniformes preparados especialmente para esse evento fazendo alusão aos seus 400 anos. Dessa forma não só homenagearão como também estarão divulgando um pouco da rica história de nossa cidade para os demais participantes da competição, que reúne alunos e professores de escolas municipais, estaduais, federais e particulares de todo o estado do Rio de Janeiro, e possui grande visibilidade também através da mídia – declarou Leila Márcia, diretora-geral da Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

O desfile de abertura aconteceu no domingo (19/4), na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Com o tema: “ÁGUA NA MEDIDA CERTA”, foi um desafio ao conhecimento sobre um dos problemas mais discutidos atualmente.

Considerado o maior evento estudantil do Brasil, o Intercolegial viu surgir em suas quadras, piscinas e pistas de atletismo nomes hoje internacionais como Ana Richa, Luiz Lima, Virna, Bruno Laport Brandão, o líbero Mário Júnior, da seleção brasileira de vôlei e Patrícia Amorim, ex-nadadora e ex-presidente do Flamengo.

– Cabo Frio contará com uma comitiva de 80 alunos atletas e as competições acontecerão sempre aos finais de semana. Para o desfile de abertura, a escola enviou apenas 13 alunos e dois professores - ressaltou a professora de Educação Física e também diretora-adjunta da escola, Palmira Domingues.

O Intercolegial começou em 1982, quando a editoria dos Jornais de Bairro buscava uma promoção popular para acompanhar seu lançamento nas edições de O Globo e atualmente tornou-se sua grande promoção esportiva, atraindo jovens para a prática esportiva e revelando talentos para o esporte brasileiro.

Texto: Janaína Silva | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação.
Fotos: Divulgação | SEME.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS