CENTRAIS SINDICAIS ENTRAM EM CONFRONTO COM POLICIAIS EM FRENTE O CONGRESSO NACIONAL




Fonte: G1. 

Um protesto de centrais sindicais e movimentos sociais foi marcado por um grande confronto entre manifestantes e policiais, na tarde desta terça-feira (7), em Brasília. Assim como no mês passado, o ato ocorre dias antes do grande protesto marcado para pedir a saída de Dilma Rousseff da presidência, marcado para este domingo (12), em dezenas de cidades no Brasil.



Entre as várias reivindicações dos grupos envolvidos – capitaneados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e União Nacional dos Estudantes (UNE) –, a principal é tentar impedir a votação do projeto de lei que regulariza o trabalho de terceirizados, marcada para esta terça-feira (7), na Câmara dos Deputados.



Além de defender a permanência do PT no Poder Executivo, os presentes pedem reforma política e contestam o ajuste fiscal anunciado pelo governo.


No entanto, há uma série de outras pautas abraçadas pelos manifestantes. Às vésperas do protesto contra Dilma Rousseff, os presentes defendem a presidente, atacam a oposição, exigem reformas política e agrária e critica o ajuste fiscal.


A Polícia Militar afirma que o confronto começou quando agentes da corporação tentaram afastar uma briga entre manifestantes com diferentes bandeiras – dos defensores da presidente contra aqueles que querem sua saída do Planalto.

Comentários

SINDVALORES RJ disse…
ESTAMOS JUNTOS PARA UM BRASIL MELHOR.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS