CEMI PROPORCIONA NOVO VISUAL AOS IDOSOS EM CABO FRIO



No Salão de Beleza da Melhor Idade, são realizados serviços de corte e pintura de cabelo, além de manicure e design de sobrancelhas

A Prefeitura de Cabo Frio oferece diversas atividades com o objetivo de garantir um envelhecimento ativo e melhor qualidade de vida para aqueles que já passaram dos 60 anos.

Dentro das mais de 70 atividades oferecidas aos quase 5 mil cadastrados no Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI), está o salão de beleza, onde os idosos desfrutam de serviços de corte, pintura e escova de cabelo, além de manicure e design de sobrancelhas.

A cabeleireira do CEMI, Priscila Gomes, trabalha há mais de dois anos no local e diz que a procura pelos serviços é grande. 

- Cortamos cabelo, colorimos, hidratamos e escovamos. Fazemos bastantes atendimentos, durante a parte da manhã e da tarde – diz a profissional.

O atendimento do salão de beleza funciona por ordem de chegada, com o idoso dando o nome na recepção do Centro, sendo atendida no mesmo dia. Cada serviço realizado só pode ser feito a cada 15 dias. Mas há algumas regras, como explica Priscila.

- Se alguém vier hoje querendo fazer o cabelo, amanhã ela pode fazer outro serviço. Se fosse querendo fazer o cabelo novamente, só depois de 15 dias.

Dona Marina Magalhães, de 66 anos, usufrui dos serviços do salão de beleza desde quando entrou no CEMI, há um ano.

- Sempre corto e pinto o cabelo aqui no CEMI. Saio com o visual novo e me sentindo mais feliz – afirma Dona Marina.

Para quem quer se cadastrar para usufruir dos serviços oferecidos pelo Centro Especializado da Melhor Idade, é necessário ter acima de 60 anos, ser morador de Cabo Frio e procurar a Secretaria da Melhor Idade para mais informações. A secretaria fica localizada na Av. Teixeira e Souza, 2.228, no Trevo de São Cristóvão.

Texto: Marianne Rodrigues.
Fotos: Horácio CF Zone.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS