AULA GRATUITA DE MUSCULAÇÃO PROPORCIONAM QUALIDADE DE VIDA AOS CABOFRIENSES



Academia funciona diariamente no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, dentro do projeto socioesportivo "Crescendo com o Esporte", desenvolvido pela Prefeitura

Quem frequenta o Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho, sabe que pode aproveitar para exercitar os músculos. O projeto “Crescendo com o Esporte”, da Prefeitura de Cabo Frio, oferece à população uma academia de musculação com profissionais capacitados, com aulas gratuitas de segunda a sexta-feira.

A professora Natália Andrade explica que o funcionamento da academia do projeto funciona igual a uma academia particular. As pessoas passam por uma avaliação física e recebem orientação.

- O aluno chega é avaliado pelo profissional, que analisa e determina as atividades que serão feitas. Quando o aluno começa a fazer as atividades, tem a sua ficha individual, com as orientações e o profissional acompanha os movimentos – explica a professora.

A academia funciona de segunda a sexta-feira, de 6h30 às 21h, com pausa no horário do almoço entre 11h30 e 14h. No total, quatro professores acompanham os alunos com o auxílio de cinco estagiários. O aluno inscrito reserva o horário, três vezes na semana, com aulas de 50 minutos cada.

Cada pessoa é avaliada e orientada para a pratica de exercícios de acordo com suas possibilidades. Segundo a professora Natália, a evolução tem sido nítida nos alunos.

- Temos alunos que emagrecem, outros ganham massa muscular, idosos participam. Evolução sempre tem e se a pessoa for assídua e fizer os exercícios corretamente, de acordo com o programa prescrito, tem tudo para dar certo.

Rodolfo Moreira é recepcionista começou a frequentar a academia por causa da parte física. Há sete meses malhando, ele diz que não perde uma aula.

- As atividades tem melhorado a minha saúde, eu tenho alguns problemas nos ombros e nas pernas, e por causa disso, preciso melhorar o tônus muscular e o fortalecimento. Aqui eu passei a ter mais qualidade de vida. Sem falar no atendimento que é muito bom, os profissionais são atenciosos.

Os documentos necessários para se matricular no projeto “Crescendo com o Esporte” são os seguintes: para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, atestado de saúde e uma declaração escolar que comprove que a criança/jovem esteja estudando. Para maiores de idade são necessários: uma foto 3x4, cópia da identidade, cópia do comprovante de residência e atestado de saúde.
  
Texto: Aretuza Maia.
Fotos: Horácio CF Zone.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS