MAIOR EDIÇÃO DO FESTIVAL DE ROCK HUMANITÁRIO ACONTECE BESTE SÁBADO EM CABO FRIO




Sepultura, Paul Di’Anno, Project46, Almah e outras bandas se apresentam em evento beneficente no Espaço de Eventos
  
O festival cabofriense Rock Humanitário chega à sua sétima edição neste sábado (4/4). O evento, que é o maior beneficente de rock do Brasil, trará pela primeira vez à cidade Paul Di’Anno. Paul foi o primeiro vocalista da lendária banda Iron Maiden a gravar os dois primeiros álbuns: Iron Maiden e Killers.

Outro nome de peso será a Sepultura, que em sua turnê de 30 anos é uma das atrações principais dessa edição do festival. A banda brasileira de maior repercussão no mundo toca em Cabo Frio pela segunda vez (a primeira foi em 2006) e traz no reportório clássicos e trabalhos do seu último álbum ‘The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart’. Almah, Project46 e Gritando HC fecham o setlist das atrações principais.

Além das cincos, mais nove bandas das cidades de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Macaé, Rio das Ostras e Búzios se apresentam: Metalmorphose, Não Conformismo, Clube das Ovelhas Negras, Ozíris, Janx, Shield Wall, Persecurter, Ravengar e Guerra Band.

– Cabo Frio tem muitas bandas independentes e o Rock Humanitário funciona como um grande catalisador de audiência para o cenário underground regional. As bandas que não possuem visibilidade podem ter a oportunidade de dividir o palco com artistas renomados, compartilhar seu público e mostrar seu trabalho para pessoas de todo o Brasil – disse Raisa Alves, vocalista da banda cabofriense Clube das Ovelhas Negras, que completou: “

– o nosso diferencial, a principal característica é a grande preocupação em fazer um som eloquente e original. Em detrimento ao apelo sexual e de imagem que, infelizmente são comuns a bandas compostas por mulheres – disse Raisa.

O Festival de Rock Humanitário terá abertura dos portões às 15h, e sua entrada será de apenas dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades de Assistência Social da cidade.

– A ideia do festival surgiu a partir da junção de shows menores de rock que organizava com a de doações de alimentos. Essa será a maior edição por conta das bandas; Sepultura e Paul Di’Anno vão trazer uma grande multidão. A expectativa de público é de 10 a 12 mil pessoas, o que deve dar em torno de 20 a 24 toneladas de alimentos arrecadados. O nosso sonho é o mesmo dos outros: que tenhamos bons shows, paz e muita comida para quem precisa – disse o professor José Francisco Moura, coordenador-geral do festival.

O VII Festival de Rock Humanitário terá dois palcos, praça de alimentação, backstage, pista de skate, estacionamento, área de roupas e acessórios no Espaço de Eventos da cidade. O festival tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e do setor privado. Mais informações, fotos e vídeos de versões anteriores podem ser encontradas no Facebook do movimento cabofriense Juventude Rock: www.facebook.com/juventuderock .

Texto: Anderson Lopes
Fotos e legenda:
1)    Sepultura em sua turnê de 30 anos será uma das atrações principais do festival – Foto: Divulgação
2)  O inglês Paul Di’Anno, e ex-vocalista do Iron Maiden se apresenta pela primeira vez na cidade
3 a 8)    Fotos da última edição, em 2014 (Dar créditos aos fotógrafos)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS