X FESTIVAL DE ROCK HUMANITÁRIO JÁ ESTÃO CONFIRMADAS MAIS DE 10 BANDAS E DEVE RECOLHER MAIS DE 40 TONELADAS DE ALIMENTOS, SAIBA MAIS




(09.03.15) – Quem gosta de rock não pode perder o X Festival de Rock Humanitário, que acontece no próximo dia 4 de abril, a partir das 15 horas, no Espaço de Eventos de Cabo Frio (Região dos Lagos, no interior do estado do Rio de Janeiro). Ao todo serão mais de 12 horas de festa, atraindo cerca de 20 mil pessoas de todo o país. O objetivo do festival é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos não perecíveis, que serão doados a várias entidades sociais de Cabo Frio. Segundo José Francisco de Moura, o Chicão (um dos organizadores do evento), a grande novidade deste ano fica por conta de uma pista de skate que será montada dentro da área do festival.

Para esta edição 13 grandes nomes do rock nacional e internacional, e também bandas locais, já estão confirmados: Sepultura, Paul Di’Anno (ex-vocalista do Iron Maiden), Almah, Project46, Metalmorphose, Não Conformismo, Janx, Clube das Ovelhas Negras, Shield Wall, Persecuter, Ozíris, Ravengar e Christiano Guerra Band. E para assistir a todos os shows os roqueiros não precisarão desembolsar nenhum centavo: basta doar apenas dois quilos de alimentos não perecíveis.

- Nosso objetivo não é ganhar dinheiro, mas juntar música e solidariedade num mesmo evento, além de permitir que as bandas da cidade toquem para grandes públicos. Só pedimos às pessoas que não levem açúcar, sal, fubá ou farinha: como são muito baratos, todo mundo só quer doar essas coisas, e aí acabamos não conseguindo ajudar as entidades com o que elas realmente precisam. Então decidimos que não aceitaremos esses alimentos com ingresso.

 Mas ficaremos felizes com doações de arroz, feijão, macarrão, enlatados e leite em caixa – explicou Chicão, lembrando que o festival surgiu em 2006 através da junção de vários eventos de cunho social realizados por ele e pelos alunos da Universidade Veiga de Almeida (campus Cabo Frio), beneficiando mais de oito entidades e milhares de famílias carentes da cidade.


Mas, para fazer um festival deste porte, Chicão lembra que é fundamental a participação dos empresários locais, que ajudam tanto na redução dos custos do evento e criação de novos atrativos para o público, quanto na doação de grandes quantidades de alimentos. Até agora cerca de 20 empresas fecharam apoio ao evento, entre elas a LP Telecom e a Nevada Doçaria, que estão custeando parte do festival. Também são parcerias a Swell (responsável pela montagem da pista de skate), a Ferlagos, Clínica São Miguel, Rádio Estação 104 FM, site Noite Lagos, programa Onda Nervosa, InVest GPI, Boibom Campos, Pousadas Bom Vivant e Enseada das Âncoras, Factum Pesquisa, Central Papelaria e Copiadora, Dejet, Minha Cozinha Gourmet, Ponto Musical, VH Info Net, Moshpit e Prefeitura de Cabo Frio.

- Graças a todos esses parceiros já conseguimos, até agora, duas toneladas de alimentos. Mas ainda estamos de braços abertos para quem mais quiser nos ajudar. Para isso basta entrar em contato comigo através do email moura.ntg1@hotmail.com. A seleção das entidades que serão ajudadas também continua sendo feita, e as interessadas em participar devem enviar email para gigi.meioambiente@gmail.com – explicou Chicão.


      Cristiane Zotich
      Assessora de Imprensa

      (22) 99211-9030

      (22) 97405-8784

      ID: 88*24936

                    http://xampudj.blogspot.com

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS