(UVA) UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA OFERECE ATIVIDADE GRATUITAS A ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO



UVA oferece atividades gratuitas a estudantes do ensino médio

Ação promove o intercâmbio entre escolas e a Universidade

O Vivenciado – Programa de Integração Universidade-Escola, da Veiga de Almeida (UVA) iniciou a programação com uma série de atividades. A novidade deste ano é o Dia da Escola, que dará a oportunidade aos alunos visitantes de explorar as dependências do campus por um período maior, com visita guiada aos laboratórios, palestras e teste de orientação profissional em um único passeio. Escolas de Ensino Médio das redes pública e privada podem participar da programação, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A coordenadora do Vivenciando no campus Cabo Frio, professora Eulalia Farias, explica que além das escolas de ensino médio, centros de formação técnica também podem participar do programa e todas as atividades são oferecidas gratuitamente. A única atividade restrita aos alunos que estão concluindo seus estudos é o teste vocacional, as demais podem ser desfrutas por pessoas a partir do primeiro ano. “O momento da escolha profissional gera muitas perguntas. Queremos contribuir para que o aluno possa visualizar seu futuro com mais oportunidades, tomando uma decisão assertiva”, ressalta.

Nesta sexta, 27, um grupo de alunos do Colégio Municipal Elza Bernardo, do Jardim Esperança, participou da programação. No decorrer do mês, a Universidade recebeu visita de estudantes do CIEP 458 Hermes Barcelos e do Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus. As escolas que desejarem participar da programação podem agendar a visita pelo e-mail vivenciandocf@uva.br ou pelos telefones (22) 2640-1695 e 2640-1600 – ramal 1695. O grupo recomendável é de até 50 alunos por dia.

Movimento
No ano passado, as atividades do Vivenciando beneficiaram mais de 5,5 mil alunos, de 56 escolas da Região dos Lagos, com destaque ao perfil profissional, que foi realizado com 1,4 mil jovens e adolescentes. A Feira de Profissões, realizada no mês de outubro como ponto de culminância do programa, recebeu mil e duzentas pessoas.

***

Att,

Andréa Luiza Collet
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação.

UVA - Universidade Veiga de Almeida.
Tel: +55 22 2640-1600 - ramal 1671.
Cel: +55 22 98836-2439.

E-mail: andreacollet@uva.br.
Skype: andrealuizacollet.
www.uva.br.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS