UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA OFERECE ATENDIMENTO JURIDICO GRATUITO



Interessados podem se dirigir ao campus Cabo Frio, de segunda a sexta, das 13h às 17h30

Pessoas com renda de até três salários mínimos e que necessitam de orientação jurídica nas áreas criminal, do direito da família e trabalhista podem ser atendidas gratuitamente pelo Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Veiga de Almeida (NPJ-UVA). O núcleo funciona no campus Cabo Frio, na Estrada das Perynas, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30, e o atendimento pode ser agendado pelo telefone (22) 2640-1600, ramal 1610.

Na área do direito da família, entre as ações que o NPJ está apto a elaborar e ajuizar no município de Cabo Frio estão: alimentos, registro civil tardio, divórcio, alienação parental, guarda, interdição e regulamentação de visitas. O atendimento ocorre toda terça-feira. A área criminal tem plantão às quartas-feiras, atendendo demandas de crimes de pequeno potencial ofensivo. Já as orientações na área trabalhista estão disponíveis as sextas-feiras.

A Universidade também oferece atendimento na área civil, por meio do Núcleo de Primeiro Atendimento, instalado no Fórum de Cabo Frio. Para receber atendimento, as causas não devem ultrapassar o valor de 20 salários mínimos.

Acesso
Para chegar à Universidade, quem utiliza transporte público pode pegar a linha 334 (Contorno X Universidade), que tem ponto final no campus. Quem utiliza outras linhas, deve descer nas avenidas América Central ou Joaquim Nogueira, nas imediações da antiga Sendas. A partir do ponto de ônibus do cruzamento da Sendas, a Universidade oferece transporte gratuito, percorrendo toda a Estrada das Perynas, em intervalos de aproximadamente 20 minutos.

SERVIÇO
NPJ – Núcleo de Prática Jurídica
Universidade Veiga de Almeida – Campus Cabo Frio
Endereço: Estrada das Perynas, s/n°
Telefone: (22) 2640-1600, ramal 1610
Atendimento: de 2a a 6a, das 13h às 17h30

***
Att,

Andréa Luiza Collet
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação
Foto: Divulgação. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS