TEATRO MUNICIPAL FAZ PARTE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE CABO FRIO



Espaço tem 18 anos de construção e ganha a atenção dos turistas


São inúmeros os pontos culturais e atrações para os moradores e turistas em Cabo Frio. A cidade conta elementos culturais, históricos, alguns deles inclusive constituindo um patrimônio histórico-cultural como o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

O Teatro Municipal da cidade foi construído em 1997, com estilo arquitetônico italiano. O telhado é no estilo colonial e o interior é composto por arquibancadas em formato de ferradura que proporcionam uma ampla visibilidade da cena.

O espaço conta com encenações de espetáculos infantis e adultos, shows acústicos, seminários, palestras, cursos de teatro, dança, circo e pesquisas relacionadas ao universo das artes cênicas em geral.

A lotação pode chegar a 350 lugares, sem as cadeiras; e 270, com cadeiras. As apresentações de teatro, grupos de dança ou encenação teatral com textos escritos por artistas da região têm preferência no local, o que não impede a presença de personalidades famosas.

Os turistas procuram a cidade pela programação cultural que a cidade tem a oferecer, as opções são diversas, mas o teatro ganha a preferência tanto dos morados quanto dos visitantes que por aqui passam.

– Eu sempre que venho a Cabo Frio procuro a programação do Teatro. A cidade possui artistas maravilhosos, agenda sempre lotada e peças que encantam. A região tem o lado cultural efervescente e o Teatro sempre entra no roteiro da família – diz Elenice Castro, aposentada que frequenta há mais de dez anos o município.

O espaço cultural passou por uma reforma em setembro de 2014. A obra de manutenção contou com pintura externa e interna, além de troca de peças e manutenção da estrutura hidráulica dos banheiros e iluminação do hall de entrada.  A praça em frente ao Teatro Municipal também recebeu o serviço de manutenção com pintura, jardinagem e poda.

SERVIÇO

Endereço: Rua Aníbal Amador do Valle, Cabo Frio - Rio de Janeiro

Telefone: (22) 2645-4472

Horário de funcionamento: Administração, de segunda a sexta, das 8h às 18h Venda de ingressos de ter a dom, a partir das 13h

Texto: Flávia Lira

Fotos: Divulgação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS