SINDVALORES-RJ REALIZA 1ª REUNIÃO ANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PAUTAS PARA CONVENÇÃO COLETIVA DA CAMPANHA SALARIAL DE 2015


O SINDVALORES-RJ, Sindicato dos Funcionários das Empresas de Transportes de Valores, Escoltas Armadas e Vigilantes de ATM do Interior do Estado do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Realizou na nesta sexta-feira (13), a primeira reunião anual com a presença de toda a sua diretória. Para apresentação e discussão das pautas a serem apresentadas a classe trabalhadora em convenções coletivas, visando a campanha salarial de 2015.

Após intensa discussão e chegada de consenso entre os sindicalistas que comporão a reunião, ficou as pautas abaixo listadas, assim decididas para serem apresentas, analisadas e aprovadas pela classe trabalhador:

1ª Pauta - Horários pré estabelecidos para que ocorra o dejejum e lanche para a classe trabalhadora no período diurno e noturno de trabalho:

Dejejum: Das: 05h30 às 09h - 16h às 17h.

Lanche: 15 minutos durante o período noturno.

2ª Pauta - Veiculo para o transporte dos funcionários da administração e tesouraria  que tenha encerrado os seus expediente no período horário da zero às  cinco horas. 

3ª Pauta - Isenção de cobrança a classe trabalhadora  sobre perda e damos de materiais, abalroamento  com cobrança franquia ao condutores sobre  veículos da empresa, de terceiro e sobre peças de reposições.

4ª Pauta - Carga horária: Implantação da escalas de serviço 5 X 2, 8h48min ou 6 X 1, 7h20min.
  
5ª Pauta - Reciclagem deverão ser realizadas durante os dias uteis, cito de segunda-feira a sexta-feira. 

Respeitando os horários dejejum e almoço, sendo os referidos cursos realizados na localidade da empresa empregadora ou adjacência. 

Caso não exista curso de reciclagem na localidade ou adjacência fica a empresa responsável em custear ou transportar o  funcionário. Estando as instalações do curso a uma distancia igual ou superior a 80 (oitenta) quilômetros fica também responsável em custear sua estadia em local com qualidade aceitável de segurança, conforto e higiene.   

6ª Pauta - Fica as empresas responsáveis em fornecer gratuitamente 03 (três) conjuntos de uniformes  durante o ano, nos meses de janeiro, junho e dezembro.

7ª Pauta - Delegados sindicais 04 (quatro) dia.

8ª Renumeração do diretor sindical - Com base nos 06ª 06 (seis) últimos salários líquidos recebido pelo mesmo no decorrer do último ano. 

9ª Pauta -  Quantidade de diretor a ser liberado por filial: 01 (um) diretor por filial. 

10ª Pauta -  Extinção do biênio anual em vigência e implantação do anual. 

11ª Pauta - 01 (um) plano diferenciado para cada empresa de acordo com o cenário apresentado pelo com base na aceitação, qualidade de atendimento e acessibilidade dos planos de saúde pelas instituições de saúde públicas e particular em cada município onde a filial é locada.

12ª  Elevar o valor do tickts refeição dos componentes da equipe que atua no carro forte para R$ 28,00 (vinte e oito reais) e equiparar o tickts dos funcionários da tesouraria com o vigilante de basa. 

As pautas acima listadas, poderão sofrer alterações mediante futuras analises e serem realizadas em  reuniões vindouras como também acréscimo de novas pautas a ser analisadas.

* Em postagem futura vídeo com a fala dos seguintes representantes sindicais:

Presidente do SINDVALORES-RJ, Senhor Antônio Carlos, popularmente conhecido como Índio. Senhor Humberto Rocha, Diretor da Federação dos Vigilantes do Rio de Janeiro, Humberto Rocha, Presidente do Sindicato dos Motoristas de Carro Forte do Estado do Rio de Janeiro senhor Jalberto A. Cruz. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS