O SETOR DE COMBATE A VETORES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA INFORMA A SUA ESCALA SEMANAL DE TRATAMENTO LARVÁRIO



A ação tem o objetivo de diminuir os índices de infestação em áreas alagadas, charcos, ralos, galerias e qualquer outro criadouro de larvas


O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, reforçou as atividades de combate a várias infecções causadas por vírus, bactérias e outros parasitas, com uma escala semanal de tratamento larvário. A ação tem o objetivo de diminuir consideravelmente os índices de infestação em vários bairros da cidade.

As equipes do setor de Combate a Vetores são treinadas para atuar diariamente em toda a cidade, distribuídas em 47 bairros nos dois distritos. O tratamento larvário é feito em áreas alagadas, charcos, ralos, galerias, salinas desativadas, valões e qualquer outro criadouro de larvas.

Entre as atividades direcionadas ao Combate a Vetores estão tratamento larvário; vistoria diária pelo município para localização de possíveis criadouros de larvas; aplicação de inseticida por termoebulização (fumacê e UBV); dedetizações de pragas e assistência do controle vetorial através de solicitações ou denúncias feitas à Vigilância Sanitária.

Confira a escala de tratamento larvário da próxima semana, entre os dias 16 e 20 de março:



Segunda-feira (16/3)

Algodoal, Braga I e II, Passagem, Vila Nova, São Benedito/Avenida do Contorno, Centro/São Bento, Parque Eldorado III, Tangará, Caminho de Búzios, Serra Pelada e Distrito de Tamoios.

 Terça-feira (17/3)

Ville Blanche, Jardim Excelsior, Portinho, Ilha do Anjo, Reserva do Peró, Jardim Peró, Colinas do Peró e Distrito de Tamoios.

 Quarta-feira (18/3)

Jardim Caiçara I e II, Parque Central, Parque Burle I e II, Parque Eldorado I e II, Jardim Esperança e Distrito de Tamoios.

Quinta-feira (19/3)

Praia do Siqueira, Palmeiras, Jardim Olinda II, Universidade Veiga de Almeida, Canal Palmer, Jardim Esperança, Vila do Ar, Gamboa, Ogiva, Cajueiro, Caminho Verde e Jacaré.

Sexta-feira (20/3)

Manoel Corrêa, Célula Mater, Jardim Nautilus, Recanto das Dunas, Vila do Sol, Foguete, Dunas, São Cristóvão, Guarani, Monte Alegre, Boca do Mato, Porto do Carro, Bosque do Peró, Guriri, Condomínio dos Pássaros, Novo Horizonte e Peró.


Texto: Marianne Rodrigues

Fotos: Divulgação | Controle de Vetores

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS