MINISTRO DA JUSTIÇA, EDUARDO CARDOZO DIZ: "A POPULAÇÃO É CONTRA ATITUDES GOLPISTAS"


Ministro da justiça, Eduardo Cardozo, descarta risco de impeachment e afirma que um dos principais fatores que levou o povo novamente às ruas é a insatisfação contra a corrupção: “Todos os brasileiros, ao tomarem conhecimento de fatos que estão sob investigação da Lava Jato, manifestam uma legítima indignação”; segundo ele, presidente Dilma Rousseff vai anunciar um pacote anticorrupção esta semana para punir corruptos mais rapidamente, agilizar processos contra desvios de recursos públicos e criminalizar os servidores públicos que enriquecem ilicitamente

Fonte: Jornal 247

Para o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, a sério de manifestações ocorridas ontem pelo Brasil tem como principal foco a insatisfação contra a corrupção: “Todos os brasileiros, ao tomarem conhecimento de fatos que estão sob investigação da Lava Jato, manifestam uma legítima indignação”.

Em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’, ele descarta risco de impeachment: “A grande maioria dos brasileiros defende a democracia, sabe que não há base para impeachment e reconhece legitimidade das eleições feitas há quatro meses. Portanto, é contra atitudes golpistas”.

E afirma que a presidente Dilma Rousseff vai anunciar um pacote anticorrupção esta semana para punir corruptos mais rapidamente, agilizar processos contra desvios de recursos públicos e criminalizar os servidores públicos que enriquecem ilicitamente: “Você tem de atacar essa questão em duas frentes: recuperar valores e bens em território nacional, e nosso pacote contempla isso, assim como valores que estão em outros países”, concluiu (leia aqui).

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS