ESCOLA ISABEL DOS SANTOS MACHADOS LEVA A MAGIA DO CIRCO PARA AS RUAS





Projeto “A Escola Traz a Magia do Circo” ganhou as ruas do Jardim Caiçara no sábado (21/3), chamando a atenção do público

A Escola Municipal Professora Isabel dos Santos Machado realizou, no sábado (21/3) a caminhada que celebrou o Dia Nacional do Circo. Com o tema “A Escola Traz a Magia do Circo”, a unidade escolar levou para as ruas do Jardim Caiçara um verdadeiro picadeiro, em que alunos, pais, professores e todos os outros funcionários da escola participaram da caminhada fantasiados, atraindo total atenção pelas ruas onde passavam.

O projeto teve apoio da Secretaria Municipal de Educação. Atraindo não só olhares, como também muitos sorrisos, o público participou ativamente cantando e aplaudindo a iniciativa da escola. O evento pode contar com o suporte operacional da Guarda Municipal, que manteve a organização necessária para a realização da caminhada e segurança dos participantes.

Para a diretora da escola, Débora Valéria, o motivo de tanta “palhaçada” foi unir todo efetivo escolar com os alunos e ao mesmo tempo interagir com a comunidade onde a escola está inserida.

Segundo Ana Áurea, mãe da aluna Laís, do 4º ano, a ideia da caminhada com esse tema foi “muito legal”, pois as crianças adoraram e ela mesma pôde se fantasiar e participar ao lado da filha e de outros parentes que a acompanharam pela Rua França.

Para Maurício, pai da aluna Lara, do 3º ano, a importância foi muito maior, pois sua filha é portadora de necessidades especiais, e estava muito feliz por participar junto com os amigos e a família, colocando em prática a verdadeira inclusão.

Depois do passeio pelas ruas do bairro Jardim Caiçara, os participantes voltaram para a escola, onde aconteceu um show de mágica apresentado pelos alunos e várias brincadeiras, deixando o sábado letivo ainda mais divertido.

Na época em que não existia televisão nem cinema, o teatro era diversão para as elites, a chegada de um circo à cidade era uma festa que empolgava adultos e crianças. Como havia poucas opções de lazer e entretenimento, o circo promovia um grande evento em que pessoas se reuniam para se divertir com palhaços, mágicos, malabaristas e outras atrações. Manter viva a cultura circense e mostrar para os alunos e para a comunidade escolar a importância desses artistas em nossa sociedade é uma forma de valorizar e enriquecer essa arte. 

Texto: Janaína Silva | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação.
Fotos: Divulgação | SEME.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS