GUARDA MARÍTIMA MUNICIPAL DE CABO FRIO REALIZA VÁRIAS OPERAÇÕES DE SOCORROS COM EXCELÊNCIA



Devido sua proatividade a Guarda Marítima Municipal de Cabo Frio realizou nesta quarta-feira (11) várias operações de socorro. Tendo como missão inicial o atendimento à pedido de socorro de 15 turistas que realizavam caminhada em trilha em direção ao Farol da Lagoinha, em Cabo Frio.

Pelo relato dos agentes municipais, a guia turística escorregou e teve suspeita de fratura no pé esquerdo. Sendo imobilizada e transportada em maca até o cais e em seguida encaminhada  a Unidade de Pronto Atendimento de Cabo Frio. 

As 15 turistas fazem parte de um grupo de estudantes do curso de Turismo que estavam acompanhadas por um instrutor e por um professor. A operação de salvamento contou com o apoio do Corpo de bombeiros sendo os componentes da operação de salvamento transportados na lancha da Guarda Marítima. 

Operação de socorro a embarcação:

Logo após o atendimento do resgate, a Guarda Marítima atendeu outro chamado de uma embarcação que estava fazendo passeio com passageiros de um cruzeiro marítimo, que encalhou devido às condições de corrente marítima.  A Guarda Marítima foi acionada, e a equipe que estava próxima ao terminal de transatlântico ajudou no desembarque da embarcação chamada “Caminho de Luz”. Estavam a bordo cerca de 40 passageiros, não houve nenhum problema maior e os passageiros desembarcaram em segurança.

O comandante Sérgio Guedes, superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, ao tomar conhecimento das ocorrências registradas, parabenizou a equipe de serviço pela presteza no atendimento das ocorrências.

- O papel da Guarda Marítima é de muita importância, contribuindo para o ordenamento das atividades náutica de Cabo Frio – explicou Guedes.

A Guarda Marítima e Ambiental (GMA) está subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), que desenvolve políticas que promovam a proteção ao cidadão, com o objetivo de organizar e ampliar a capacidade de defesa da população, planejando e executando ações voltadas para a segurança da comunidade.

Dentre outras funções, a Guarda Marítima e Ambiental monitora o tráfego de embarcações, a chegada dos cruzeiros marítimos e fiscaliza os limites para que as embarcações respeitem a área dos banhistas, em apoio às operações da Capitania dos Portos.

Fonte: Release da redação da secretaria de comunicação de Cabo Frio.  
Fotos: Ari dos Santos.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS