CURTA-METRAGEM PRODUZIDO POR ALUNOS DE CABO FRIO SERÁ EXIBIDO NO TEATRO MUNICIPAL NESTA QUARTA-FEIRA (25)





Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Foto: Ravi Arrabal



“Depois da Ponte” é uma produção dos estudantes do quinto ano da Escola Municipal Catharina da Silveira Cordeiro

Alunos de Cabo Frio se reúnem para contar a história do lugar onde vivem. Nesta quarta-feira (25/3), será exibido o curta-metragem “Depois da Ponte”, uma produção dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Catharina da Silveira Cordeiro sobre o cotidiano da comunidade local, seu convívio com o meio social e a cultura em que eles vivem.

A exibição, que será no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, com início marcado para as 14h30, marca o encerramento oficial do programa “Mais Cultura nas Escolas”, do Governo Federal em parceria entre o Ministério da Cultura e Educação, que aconteceu no último semestre de 2014. O evento contará ainda com apresentação de dança afro, com a professora e fundadora do grupo Griot, Márcia Fonseca; e também apresentação do professor de artes marciais Leandro Borges.

O vídeo “Depois da Ponte” foi todo produzido pelos alunos com a orientação do parceiro cultural Ravi Arrabal, que é artista, formado em audiovisual. A escola inscreveu o projeto cultural no programa e conquistou verba para financiar o trabalho, com oficinas de cinema. Toda a equipe da escola participará do evento.  


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS