COMUNICADO DA ACIA DE CABO FRIO: PRAZO PARA REGISTRO DE CHAPAS TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (13/03)




Os empresários interessados em concorrer à diretoria (biênio 2015/2017) da Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) de Cabo Frio têm até sexta-feira (dia 13) para fazer o registro da chapa. A eleição está marcada para o próximo dia 24 de março, na sede da Acia (Rua Bento José Ribeiro, nº 18, 3º andar), das 9 às 17 horas, através de voto secreto. Tanto para votar quanto para concorrer, o empresário deve ter, no mínimo, 120 dias de associado e estar com todas as mensalidades em dia. Também não é permitido ao empresário concorrer em duas ou mais chapas, mesmo que seja em cargos diferentes. A posse será no dia 3 de abril.

Esta será a 38º diretoria em quase 83 anos de história da Acia, comemorados em abril deste ano, e a organização do pleito está a cargo da comissão eleitoral, composta por Adelício José dos Santos (presidente), Almir de Souza Carvalho (vice-presidente), Vanessa Cardoso de Oliveira (secretária), Claudio Viviane (representante do Conselho Superior) e Cintia Soares Martins da Cunha (representante da diretoria executiva). O edital de convocação para a eleição foi publicado na edição de janeiro do informativo da Acia, e também está à disposição no site da entidade (www.aciacabofrio.com.br).

- Temos uns dois ou três empresários que já manifestaram interesse em participar da eleição, seja como presidente ou como diretor, mas como até agora ninguém fez o registro de chapa, só mesmo na sexta-feira é que teremos a confirmação de quem virá candidato – explicou Adelício, presidente da comissão eleitoral.

Segundo o estatuto da entidade, cada chapa inscrita deve ser composta por presidente, vice presidente,  diretor 1º secretário, diretor 2º secretário, 1º diretor financeiro, 2º diretor financeiro, diretor comercial, diretor industrial, diretor de turismo, diretora da mulher empresária, 10 membros efetivos e três suplentes do Conselho Superior,  além de três membros efetivos e dois suplentes do Conselho Fiscal.

Após a inscrição das chapas, a comissão eleitoral terá prazo de até 48 horas para verificar se todos os inscritos atendem às exigências do estatuto, devendo, dentro deste prazo, rejeitar ou aprovar a inscrição. Caso apenas uma única chapa seja inscrita, o Conselho Superior terá até 10 dias para verificar o cumprimento das normas e empossando os inscritos por aclamação ou rejeitando em caso de irregularidades. E na ausência de chapas inscritas, a atual diretoria executiva tem prazo de cinco dias, após encerrado o prazo de registro, para compor uma nova chapa, e o Conselho Superior terá 10 dias para homologar e proclamar eleitos os componentes caso todos estejam regularizados conforme determina o estatuto da Acia.

Att,

Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS