COM A PALAVRA ÁLVARO NEVES DIRETOR DE MARKETING E DIVULGAÇÃO ELEITO DO SINDVALORES-RJ,"O ETERNO APRENDIZ"



 CRIAÇÃO DE SINDICATO PELEGO E INFILTRAMENTO DE FALSOS SINDICALISTAS É COISA DO PASSADO, CERTO COMPANHEIROS?   



No último dia 25 de fevereiro do corrente ano, houve mais uma rodada de negociação entre os sindicatos dos trabalhadores com o SINDESP (Sindicato das Empresas de Segurança). Quando no momento não houve acordo para fechamento da nova convenção, os empresários alegam que aguardam a resposta dos Sindicatos de Vigilantes que receberam a proposta de 8% de reajuste sobre o Piso e 25% sobre o tíquete refeição.

Neste momento o SINDESP (Sindicato das Empresas de Segurança) mantém duas negociações, sendo oferecida ou seja duas propostas divergentes. 

Vamos a elas: 

1ª: 10% de reajuste para o grupo liderado pela Federação dos Vigilantes e os Sindicatos do Rio de Janeiro, Campos, Macaé, N. Friburgo, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Belford Roxo e Sindicato de Carro Forte e Escolta Armada do Interior do RJ.

2ª: Negociação com os Sindicatos de Vigilantes de Petrópolis, de Duque de Caxias e de Niterói, que receberam a proposta de 8% sobre o Piso Salarial. 

A Diretoria da Federação dos Vigilantes tem mantido diálogo com os Sindicatos que receberam a proposta de 8% para que não aceitem a mesma e somem forças para conquistarmos um reajuste digno para a categoria. Neste momento de pré negociações sindicais e de suma importância a união de todas as representatividades sindicais para que ao sentar na mesa de negociações, estejamos todos irmanados e falando o mesmo linguajar.

Vale a pena ressaltar que uma desarmonia neste momento de pré negociações, só será benéfico  a classe patronal. 

Representantes patronal de diversas classes empresarial, industrial e de prestação de serviços em tempos passados. Tinha como modos operandi a criação de sindicatos ou infiltravam falsos sindicalistas no meio sindical para criar desarmonia e assim enfraquecer o movimento sindical. Quero eu crer que essa tática não seja mais usada no meio sindical. 

ESTAMOS DE OLHO!!!!

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS