CABO FRIO SE PREPARA PARA RECEBER TURISTAS NA SEMANA SANTA.




Terminal Municipal espera cerca de 250 ônibus para o feriadão

Faltando apenas uma semana para o feriado da Semana Santa, a Prefeitura de Cabo Frio já espera a chegada dos ônibus turísticos na cidade. Além das celebrações religiosas, a data também entra no calendário turístico municipal e atrai milhares de pessoas para o município.

O Terminal Municipal de Ônibus de Turismo, que fica na Estrada dos Passageiros, no Jacaré, acomoda até 120 ônibus. Em feriados como o da Semana Santa, quando o fluxo de turistas é maior que a média, é utilizado o estacionamento junto ao Espaço de Eventos, atrás do antigo supermercado Sendas, na Praia do Siqueira, que comporta o dobro de veículos. O terminal está disponível para o turista 24h por dia, todos os dias do ano.

Segundo dados da Coordenadoria Geral de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (COSERP), na Semana Santa em 2014, cerca de 260 veículos, entre eles ônibus, micro-ônibus e vans, passaram pelo terminal.
                                                                                                                
- A expectativa para este ano na Semana Santa é algo em torno de 250 veículos. Vale lembrar que logo a seguir, teremos o feriado de Tiradentes, que cairá numa terça feira, o que pode diversificar a frequência – disse Marcelodo Espírito Santo Costa, coordenador-geral da COSERP.

Em Cabo Frio, não é permitido o estacionamento de ônibus, micro-ônibus e similares fora do Terminal, já que estes veículos são proibidos de estacionar nas vias públicas. As condições para a chegada dos veículos de transportes à cidade foram definidas pelo Decreto 5.032, de 2013, que está disponível para consulta no portal da Prefeitura, no linkhttp://www.cabofrio.rj.gov.br/turismo/recepcao-de-transportes.

Todos os pagamentos para a utilização do Terminal Municipal de Ônibus de Turismo são presenciais, sendo fornecido recibo próprio da Prefeitura, que é afixado no vidro da frente de todos os ônibus.

Texto: Flávia Lira.
Foto: Arquivo do Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz", registrada durante a  Via Sacra representada na Sexta-feira Santa de 2014, na cidade de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS