CABO FRIO ANTECIPA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER




Programação organizada pela Secretaria da Mulher começou na segunda-feira e vai até o final do mês

Na semana em que a figura feminina é homenageada mundialmente, a Prefeitura de Cabo Frio antecipou a programação de comemoração do Dia Internacional da Mulher. Desde a segunda-feira (2/3), diversos eventos estão sendo organizados pela Secretaria Municipal da Mulher (SEMUL).

Nesta sexta-feira (6/3), o dia começou com o processo seletivo para estágio de serviço social da Secretaria da Mulher. Desde que a SEMUL divulgou as vagas nas universidades de Cabo Frio para o estágio, se candidataram 10 mulheres para as cinco vagas oferecidas pela secretaria. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses. É necessário estar cursando, pelo menos, o quinto período do curso superior de Serviço Social.

- As candidatas que passarem vão acompanhar todo o processo do trabalho da secretaria, que sempre terá com a supervisão de uma assistente social. A estagiária acompanha tudo, atendimento, ações sociais e todos os eventos que estiverem acontecendo na secretaria ela irá participar – explica Lívia Guimarães, coordenadora do CEAM (Centro de Atendimento à Mulher).

Durante todo o mês de março, o atendimento está sendo intensificado; a SEMUL promove uma série de ações e eventos especialmente destinados às mulheres do município em diversos bairros. Dentre as atividades estão previstas palestras, reuniões e roda de conversa com jovens.

- A Secretaria da Mulher vem trabalhando durante todo o ano em prol da mulher. Nessa data comemorativa não será diferente, temos uma programação extensa durante o mês, pois o dia 8 de março cai em um domingo, fica difícil fazer algo no próprio dia. Então optamos realizar as ações ao longo do mês – frisou Príscila Porto, que comanda a Secretaria da Mulher.

Príscila ressalta que a data não é apenas um momento comemorativo, mas serve para se firmarem discussões que tenham como objetivo principal à diminuição do preconceito e que tratem da importância do papel da mulher na sociedade.

Confira a programação da Secretaria Municipal da Mulher até o final de março:
11/3 – Palestra no Aeroporto de Cabo Frio, às 14:30h
12/3 – Palestra no CRAS Praia do Siqueira, às 14:30h;
13/3 – Palestra no CRAS Jardim Esperança, às 14h;
16/3 – Palestra no CAPS, às 10h;
24/3 – Roda de conversa com jovens do CRAS Jacaré, às 9h;
30/3 – Reunião com a rede de enfrentamento à mulher, às 9h
30/3 – Roda de conversa com alunas do curso de Serviço Social da Universidade Estácio de Sá, as 14h.

Texto: da Redação
Fotos: Ari dos Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS