AÇÃO SOCIAL "CRAS NA PRAÇA" É SUCESSO NO JARDIM ESPERANÇA




Evento aconteceu no sábado e ofereceu diversos serviços à população

Um dia de serviços, apresentações culturais e orientações de saúde. Assim foi a ação social “CRAS na Praça”, realizada neste sábado (21/3), na praça do Jardim Esperança, em Cabo Frio. O evento foi pela Prefeitura de Cabo Frio, sob a coordenação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim Esperança, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, juntamente com órgãos e secretarias parceiras.

A abertura do evento ficou por conta da orquestra composta pelos usuários do CRAS. Em seguida, aconteceram diversas apresentações culturais com usuários das oficinas de balé, jazz, capoeira, balé e hip-hop, que animaram o evento.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicose, e ainda, a participação das equipes da Vigilância Sanitária com orientações de combate à dengue.

Os moradores também tiveram a oportunidade de realizar o cadastro no programa “Minha Casa Minha Vida", que disponibilizou uma equipe para atuar no evento. A equipe técnica do CRAS Jardim Esperança realizou os atendimentos informando a população sobre os serviços oferecidos no CRAS.

A ação social "CRAS na Praça" também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas (SEPRED) e da Fundação Santo Agostinho (FUNSAG).

- O objetivo do "CRAS na Praça" é aproximar o CRAS dos moradores e também oferecer serviços para todos. E ainda, mostrar o nosso trabalho com as oficinas que são realizadas e informar sobre os diversos serviços que todos os moradores encontrarão no CRAS – explicou a coordenadora Rosimar Lima.

O CRAS Jardim Esperança atende além do próprio bairro, os moradores de Caminho de Búzios, Jardim Peró, Monte Alegre II, Parque Eldorado I, II e III, Reserva do Peró, Tangará e Vila do Ar. Fica localizado à Rua Paraná, nº 29, Jardim Esperança. O telefone é: 2629-4503.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fotos: Ari dos Santos.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS