A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF É AGRACIADA COM MEDALHA COMEMORATIVA DOS 450 ANOS DO RIO



Fonte: Agência Brasil

A Medalha 1º de Março, comemorativa dos 450 anos do Rio de Janeiro, foi entregue ontem domingo (01) as personalidades de vários setores da sociedade carioca, em cerimônia no Palácio da Cidade, sede cultural da prefeitura do Rio, no bairro de Botafogo, com a presença de centenas de convidados, entre eles, a presidenta Dilma Rousseff.


Entre os agraciados estavam a dama do samba Dona Ivone Lara, a atriz Fernanda Motenegro, o jogador Zico, o poeta Ferreira Goulart, os vendedores do tradicional mate na praia Luiz Soares da Silva e Isaías dos Santos, os funcionários mais antigos da prefeitura, Moysés Domingos da Costa, Idalício Manuel e Gyleno dos Santos. Também receberam a medalha o arcebispo do Rio, cardeal dom Orani Tempesta, e a presidenta Dilma Rousseff.

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de aniversário dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro (Roberto Stuckert Filho/PR)

Ao discursar na cerimônia, Dilma exaltou a parceria entres os três níveis de governo no Rio de Janeiro. A presidenta parabenizou o prefeito Eduardo Paes, a quem chamou de prefeito da cidade mais importante da galáxia.

"A galáxia é o Rio de Janeiro, a Via Láctea é fichinha perto da galáxia de que Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito", disse, ao garantir que o governo federal estará presente em todas as obras e projetos de resgate social, cultural da cidade. "Estamos construindo hoje, aqui, os próximos 450 anos, as condições para que o Rio de Janeiro continue sendo esta cidade fantástica para viver", ressaltou.

Também foram homenageados personagens ilustres que estão na história da cidade. Na extensa lista de heróis e heroínas históricos estão: Estácio de Sá, fundador do Rio; os compositores Chiquinha Gonzaga, Lamartine Babo e Noel Rosa; e o escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues.

Durante o evento foi apresentada a medalha comemorativa dos 450 anos do Rio, feita pela Casa da Moeda, e o selo comemorativo da data, produzido pelos Correios. Foram fabricadas 1.300 moedas cunhadas em ouro, prata e bronze, em relevo, do Morro Dois Irmãos. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS