ENTREVISTA JULIANO ALMEIDA, SECRETÁRIO DE DEFESA DA CIDADE



"Mudança da sede do Procon vai facilitar o acesso dos moradores"

O advogado Juliano Souza de Almeida está há dois anos no cargo. Com vasta experiência no setor – cerca de 10 anos trabalhando na área – foi  presidente da Andecom, coordenador geral do Procon e Coordenador Geral do Codecon. À frente da Secretaria de Defesa da Cidade, Juliano diz que sua pasta tem como objetivo ajudar aos consumidores a conhecerem e exercerem seus direitos, promovendo medidas judiciais cabíveis.

SECOM – Qual o balanço das ações da Secretaria em 2014?
Juliano Almeida – A secretaria melhorou muito, se comparada ao ano anterior. O atendimento aumentou em seu quantitativo, tendo em vista que acabamos atendendo moradores de outras cidades.

SECOM – O que mudou no serviço prestado à população?
Juliano Almeida – O atendimento hoje é regido pela pessoalidade. Cada problema é um problema individual, mesmo que as consequências atinjam uma coletividade. Trabalhamos no sentido de resolver e prevenir.

SECOM – Como a Secretaria de Defesa da cidade se preparou para a alta temporada?
Juliano Almeida – Não houve mudança, pois já estamos preparados, independente do fluxo de pessoas. As dúvidas podem ser sanadas também via telefone e internet, facilitando assim ao acesso e soluções.

SECOM – Alguma novidade no serviço a ser implantada em breve?
Juliano Almeida – Sim, temos uma novidade muito boa para a população. Estaremos transferindo o Procon para o centro da cidade, no Largo de Santo Antônio. Essa mudança serve para facilitar o acesso dos moradores. A estratégia dessa alteração de endereço também foi planejada para colocar a sede próxima do comércio da cidade de Cabo Frio.

SECOM – Qual a perspectiva da secretaria para 2015?
Juliano Almeida – Acreditamos que teremos uma melhora considerável com as novas instalações físicas. Vamos agilizar os atendimentos à população. Temos como meta para 2015 a eficácia nas soluções dos problemas do consumidor.
Texto: Mariane Rodrigues.

Foto:Horácio CFZone.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS