PSDB SEGUE FIRME NA DISPUTA DO 3º TURNO DA ELEIÇÃO DE 2014, CARACAS!!




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acertou com o partido essa semana os detalhes para a liberação dos dados das urnas da última disputa presidencial, conforme solicitado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), coordenador jurídico do partido, em outubro, logo após a vitória da presidente Dilma; partido já montou equipe de trabalho e a auditoria da votação eletrônica deve começar na próxima semana


Fonte: Jornal 247 

Quase onze semanas após a confirmação da vitória da presidente Dilma Rousseff nas eleições presidenciais, o PSDB segue na disputa do terceiro turno. Nessa semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acertou com o partido os últimos detalhes para liberar os dados das urnas eletrônicas, conforme solicitado em outubro pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), coordenador jurídico da legenda.

O PSDB já tem uma equipe formada para trabalhar na auditoria dos votos, provavelmente a partir da próxima semana. De acordo com o advogado do partido e coordenador dos trabalhos, Flávio Henrique Costa, detalhes técnicos importantes impediram que a entrega das informações solicitadas fosse feita antes, conforme noticia reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Para entregar os dados aos tucanos, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, fez duas exigências, aceitas pelo PSDB: que as informações fossem mantidas sob sigilo até o fim do processo e que a legenda entregasse um relatório final sobre os trabalhos. De acordo com Costa, o trabalho agora é "fazer verificação da operacionalização dos dados do sistema, do processo de totalização dos votos e da transmissão dos resultados pelos diversos órgãos da Justiça Eleitoral".


O pedido de auditoria feito pelo PSDB ao TSE em outubro passado causou polêmica, uma vez que a vitória de mais um mandato do PT já estava confirmada. Carlos Sampaio argumentou à época que o objetivo não era questionar o resultado das urnas, mas o processo dos votos. "Os dias que se sucederam ao encerramento da eleição revelaram, no que tange ao resultado final, uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população", justificou.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS