PETROBRAS ABRE LICITAÇÃO PARA GRUPOS ESTRANGEIROS



Estatal procura fornecedores de fora do país para substituir os 23 grupos citados na operação Lava Jato, envolvidos no esquema do doleiro Alberto Youssef; companhia dirigida por Graça Foster já abriu licitação para substituir contrato da Iesa Óleo e Gás de US$ 720 milhões, para a construção de 24 módulos de compressão de gás para seis plataformas flutuantes do pré-sal.

Fonte: Jornal 247 

Diante das investigações da operação Lava Jato, que apontou o envolvimento de empreiteiras no esquema fraudulento do doleiro Alberto Youssef, a Petrobras já procura fornecedores estrangeiros para substituir contratos com 23 grupos sob suspeita.

Segundo reportagem de André Ramalho, a estatal comandada por Graça Foster abriu licitação para recontratar os serviços de construção dos módulos de compressão de gás antes contratados da Iesa Óleo e Gás. Negociado a US$ 720 milhões, o grupo deveria construir 24 módulos de compressão de gás para seis plataformas flutuantes do pré-sal, mas não cumpriu o acordo.


Nos próximos meses, a companhia também deverá recontratar as obras de construção e montagem de uma unidade de fertilizantes em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul (leia aqui).

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS